pesquisas

Domingo, 13 de Novembro de 2016, 08h:23

Tamanho do texto A - A+

Prefeito eleito afirma que secretariado será definido por meio de "lista tríplice"

Por: PABLO RODRIGO

Uma das surpresas eleitorais em Mato Grosso, o prefeito eleito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), pretende consultar diversos seguimentos antes de escolher o seu secretariado. Binotti, inclusive, já solicitou uma espécie de "lista tríplice" ao sindicato rural e aos professores municipais para escolher os secretários de Agricultura e Educação.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

Flori Binotti

 

"Já estamos trabalhando os nomes para o secretariado. Estamos ouvindo a comunidade porque alguns secretários virão da própria comunidade, como do sindicato rural, que estamos aguardando eles passarem uma relação de três nomes para escolhermos o secretário de Agricultura e Meio Ambiente. Na secretaria de Educação também estamos consultando os professores e gestores para que eles indiquem três nomes para fazermos a escolha do secretário. E assim será em outras secretarias", disse o prefeito eleito.

 

Segundo o socialdemocrata, apenas o secretário de Governo já está definido. "De certo só tem um secretário, que vai ser uma espécie de diretor dos secretários e que já está comigo desde a campanha, que é o Zeca Picolo. Ele é o único que está definido e já está trabalhando”, explicou.

 

Apesar da escolha "democrática" do seu staff, Binotti pretende ter um perfil mais técnico. 

 

"O perfil será mais técnico do que político. O perfil do secretário terá que ser mais técnico. De pessoas que conheça a área que irá atuar e também que conheça a política para fazer uma gestão técnica mais com habilidade política", afirmou.

 

Sobre a  relação com  a Câmara de Vereadores do município, o futuro prefeito disse que apesar, de não ter a maioria, acredita que não terá problemas de relação por parte dos parlamentares.

 

"Nós elegemos quatro vereadores apenas, não fizemos a maioria. Mas não teremos nenhum problema de relação. Até porque os vereadores eleitos são pessoas de bem e que querem o melhor para Lucas do Rio Verde. E há estamos conversando com cada um para trabalharmos juntos em prol da população", analisou.

 

Para o processo de transição, Binotti diz que o atual prefeito Otaviano Pivetta (PSB) vem colaborando em 100% com os dados de todo o governo. 

 

“Estamos sendo bem recebidos na prefeitura e fazendo uma transição dentro da normalidade, coletando os números e a divergência ficou na eleição”, finalizou.

 

Flori Binotti (PSD) foi eleito com  14.408 votos e derrotou o atual prefeito da cidade, Otaviano Pivetta (PSB), que conseguiu 14.166 votos. Uma diferença de apenas 242 votos, se tornando  uma das disputas mais acirradas em Mato Grosso nos últimos anos.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei








Leia mais sobre este assunto

Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Silval delator

Contas bloqueadas

Problema do MPF

Desculpas de Emanuel

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas