Sexta-Feira, 05 de Janeiro de 2018, 09h:50

Tamanho do texto A - A+

Prefeito diz que vai sancionar 13º salário dos vereadores: "não posso interferir"

Por: FELIPE LEONEL

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), afirmou nessa quinta-feira (4), durante posse do novo secretário de Habitação e Regularização Fundiária, que não vai interferir na criação do 13º salário para os vereadores de Cuiabá. O projeto foi aprovado no dia 12 de dezembro e concede o benefício aos parlamentares, além disso prevê a Revisão Geral Anual (RGA). 

 

Alan Cosme/HiperNoticias

emanuel pinheiro

 

"É uma postura meramente formal [de sancionar a lei]. Eu não posso interferir nas decisões do Poder Legislativo, é uma questão interna corporis (assunto interno) do Poder Legislativo", afirmou Emanuel. "Claro que eu vou sancionar, é uma decisão da Câmara. O prefeito é meramente formal. É decisão interna da Câmara", completou o prefeito. 

 

De acordo com Felipe Wellaton (PV), que votou contra o projeto, a Procuradoria Legislativa da Câmara deu um parecer atestando a legalidade no pagamento do 13º salário. "Eu votei a respeito da matéria e resolvi seguir a mesma linha que vinha seguindo, junto com o Bussiki, de não criar mais gastos para a administração pública", disse. 

 

A lei foi aprovada com o voto favorável de 16 vereadores, sendo que recebeu votos contrários apenas dos vereadores Marcelo Bussiki (PSB); Felipe Wellaton (PV); Elizeu Nascimento (PSDC); Toninho de Souza (PSD) e Mário Nadaf (PV).  A criação do benefício tem gerado manifestações contrárias da população.

 

 

Um abaixo-assinado foi criado na internet para propor uma lei de redução dos salários dos vereadores da capital mato-grossense. A iniciativa é de uma pessoa identificada como Sandro Augusto, que também seria presidente de um bairro em Cuiabá. O levantamento já conta com mais de 2 mil assinaturas.

 

Leia mais: 

Ministério Público analisa criação de 13º salário para vereadores em Cuiabá

Câmara de Cuiabá aprova criação de 13º salário e RGA para vereadores

Abaixo-assinado para diminuir salário de vereadores já possui mais de mil assinaturas

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto




2 Comentários

João Capivari - 08/01/2018

13.º salário para vereadores? É o fim do mundo mesmo!

Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo - 05/01/2018

COMO QUE NÃO PODE INTERFERIR?????É SÓ VETAR .....SIMPLESMENTE>>>>>>V E R G O N H O S O ......Quer agradar a quem???? Parece que quer se livrar de Alguma Coisa!!!!". Esses "EDIS" de MT, ,,, SIM!!!! digo.. MATO GROSSO, porque isto ,está virando "FEBRE" quase em TODAS as Prefeituras. Alguém, tem que "BOTAR" um FREIO nessa turma. O R A B O L A S !!!!! Querem se igualar aos trabalhadores assalariados deste país .... Já disse..., se essa ""VERGONHA" for aprovada,,, daqui um pouco, vão querer... Ferias Proporcionais, Auxilio Roupa, Vale Alimentação , Seguro Desemprego, ,Vale Combustível, Vale Gás, Vale Moradia´, Bolsa Família, Vale paletó (Menos para o mandatário, porque o ""paletó"" ja tinha quando foi pego com o rio de dinheiro dentro),,, e por aí vai .... A população precisa dar um BASTA nesses ABSURDOS..... Até quando .... O povo cuiabano não merece esses "DESCALABROS" . C H E G A !!!! FIM DE PAPO......

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA