A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (14), mandados de busca e apreensão no prédio do Palácio Alencastro, sede do Poder Executivo de Cuiabá. Ao mesmo tempo, os agentes cumpriam mandados na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), flagrado em vídeo recebendo propina do ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), Sílvio Correa.
Alan Cosme/ HiperNotícias
A PF também estaria cumprindo mandados em algumas secretarias municipais de Cuiabá. A operação foi intitulada "Malebolge" e trata-se da 12ª fase da Operação Ararath, deflagrada em Cuiabá no ano de 2014.
Policiais cumprem mandados em 64 endereços, sendo em 11 cidades, nove em Mato Grosso, no Distrito Federal e na capital do Estado de São Paulo. Dentre os alvos estão conselheiros do TCE e deputados estaduais.
Os mandados foram expedidos pelo relator da delação do ex-governador Silval Barbosa no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux.
A delação foi firmada junto a Procuradoria-Geral da República (PGR), sendo que o filho do ex-governador Silval, Rodrigo Barbosa, esposa Roseli Barbosa, do irmão Antonio Barbosa e do ex-chefe de gabinete de Silval, Sílvio Cezar Correa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.