Segunda-Feira, 28 de Agosto de 2017, 08h:35

Tamanho do texto A - A+

"Põe na meia", sugere Ezequiel ao buscar propina com Zé Domingos Fraga

Por: PABLO RODRIGO

No vídeo em que os deputados, Ezequiel Fonseca (PP) e Zé Domingos Fraga (PSD), aparecem recebendo suas "mesadas" do ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa (PMDB), Sìlvio César Correa Araújo, os parlamentares chegaram a sugerir que os maços de dinheiro fossem colocados na meia. 

 

Alan Cosme/HiperNoticias

ezequiel fonseca

 

“Põe na meia. Melhor que sair com essa mochila aí”, disse Ezequiel a Zé Domingos.

 

No vídeo, os dois parlamentares buscam uma forma tranquila e discreta de sair com a "mesada", que seria parte da propina paga pelo governo aos deputados da base. O dinheiro era entregue na sala de Silvio, que filmou toda entrega sem que ninguém desconfiasse.

 

Em certo trecho do vídeo, Ezequiel pergunta como vão levar o dinheiro.

 

“Oh Zé, vai precisar duma mochila ou levamos lá onde você estiver”, diz o ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa(PMDB).

 

“Põe o meu e do Ezequiel aqui dentro. Não é não Ezequiel?”, pergunta, já recebendo a concordância do “colega” de parlamento.

 

O dinheiro foi colocado em uma caixa e os dois saíram do gabinete com a propina.

 

Zé Domingos Fraga não foi localizado para comentar o vídeo. Já o deputado federal Ezequiel Fonseca emitiu uma nota dizendo que nunca participou de nenhum esquema de corrupção e disse que as imagens foram editadas.

 

"Minhas posições, erradas ou certas, como pessoa pública, sempre foram pautadas pela justiça como é próprio de um homem simples e trabalhador. Não vou me manifestar pelos poucos minutos de vídeo veiculados, editados, com imagens deturpadas".

 

Veja a nota na íntegra:

 

Quero manifestar publicamente que em razão das notícias veiculadas recentemente envolvendo meu nome em colaboração premiada, que tem como intenção revelar fatos ocorridos na gestão passada do Governo de Mato Grosso, quero deixar claro que:

1-Felizmente, sempre tive uma vida pública digna e ilibada o suficiente para ganhar a confiança dos que confiam no meu trabalho;

2-Não entrei no mundo da política para participar de esquemas fraudulentos para enriquecer-me, tal como se propuseram os criminosos confessos, agora ditos colaboradores da justiça;

3- Continuo a ser um homem simples e que com muita alegria trabalha dia e noite, aos finais de semana e feriados, muitas vezes me ausentando do seio da minha família em prol do trabalho digno e honesto;

4- Contesto a informação de que na condição de deputado estadual, eu e outros cobrávamos vultosas quantias em troca da defesa do governo. Deixo claro que

nunca solicitei qualquer quantia ilícita de quem quer que seja em troca da minha atuação no parlamento, tão pouco me foi entregue dinheiro para esse fim. As próprias imagens veiculadas pela impressa, mesmo editadas, demonstram isso;

5- Minhas posições, erradas ou certas, como pessoa pública, sempre foram pautadas pela justiça como é próprio de um homem simples e trabalhador. Não vou me manifestar pelos poucos minutos de vídeo veiculados, editados, com imagens deturpadas.

6- Quanto às opiniões  de ataques à minha imagem pública, respeito, mas repudio. Acredito na justiça séria e ela será consolidada na medida da apuração dos fatos, com a abertura do inquérito será o momento na qual vou apresentar minha defesa. A verdade prevalecerá!

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto




1 Comentários

Mato Grossense Revoltado - 28/08/2017

A matéria em si ficou ótima e esclarecedora em diversos pontos que os deputados negam envolvimento. voces citam na matéria que nao conseguiram falar com o deputado zé domingos , fazendo pesquisas na internet sobre esse assunto, acabei por encontrar um posicionamento do deputado zé domingos em uma entrevista ao site Blog Correio de MT, caso tenham interesse vou colocar aqui o link dessa matéria. http://correiodematogrosso.blogspot.com.br/2017/08/esclarecimento-ze-domingos-fala-com.html Agora como voces explicam um site do interior que teoricamente tem menas estrutura do que os sites de Cuiabá conseguir falar com o deputado zé domingos e vcx estão praticamente ao lado da AL.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA