Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2017, 15h:49

Tamanho do texto A - A+

PM afasta comandante de batalhão onde Lesco está preso

Por: RENAN MARCEL/ LUIS VINICIUS

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Wendel Sodré, acaba de ser afastado do cargo. As informações iniciais dão conta de que o afastamento teria relação com a saída do coronel Evandro Lesco na manhã desta quarta-feira (04). A determinação partiu do comandante-geral da PM, coronel Marcos Vieira da Cunha.

 

 

arquivo pessoal

wendel sodre correto

 

Lesco está preso no 3º Batalhão desde a Operação Esdras, que apura tentativa de obstrução à Justiça nas investigações relativas aos grampos telefônicos ilegais. Ele foi visto em uma farmácia nesta manhã, comprando itens de higiene pessoal, como desodorante, creme dental e sabonete. 

 

"Vou responder na sindicância e vou provar a minha inocência. Eu não fiz nada de errado", disse Wendel, que responderá a uma sindicância já instalada pela Corregedoria-geral da Polícia Militar. 

 

Informações apuradas pelo HiperNotícias dão conta de que o coronel Evandro Lesco obteve autorização para ir à farmácia. Segundo fontes, o dinheiro sacado pelo coronel seria para entregar ao seu irmão, que deve ir visitá-lo. 

 

A escapadinha até a farmácia, segundo as informações, não demorou muito e foi escoltada por policiais militares. Lesco utiliza tornozeleira eletrônica.

 

Leia mais:

 

Comandante-geral reconhece "dias difíceis", apoia investigações e isenta PM

 
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 3

Leia mais sobre este assunto