Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2017, 11h:46

Tamanho do texto A - A+

PGE diz que irá aguardar tramitação de investigação e pode abrir PAD contra procurador

Por: JESSICA BACHEGA

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) emitiu nota, na manhã desta sexta-feira (25), informando que irá aguardar a quebra do sigilo da delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) para definir as medidas a serem tomadas quanto ao procurador do Estado, Alexandre Cesar.

 

Marcos Lopes/HiperNotícias

greve/educação/professores/Alexandre Cesar

 Procurador Alexandre Cesar

Em vídeo publicado na noite desta quinta-feira (24), no programa global Jornal Nacional, o procurador aparece recebendo dinheiro no gabinete do ex-governador. Na época, Alexandre Cesar era deputado estadual.

 

No comunicado, a PGE diz que considera graves as imagens veiculadas e que, se comprovada a infração do procurador, irá abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar o servidor.

 

Confira nota 

Com relação à matéria divulgada no Jornal Nacional da TV Globo na noite desta quinta, 28.08.17, onde aparece o procurador do Estado, Alexandre César, que à época da gravação estava no exercício do mandato de Deputado Estadual, a Procuradoria Geral do Estado considera as imagens graves e aguardará o levantamento do sigilo da delação do ex-governador Silval Barbosa para tomar as providências cabíveis, que podem ensejar, inclusive, a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar caso identifique alguma infração aos deveres do cargo de Procurador do Estado.

 

Cuiabá, 25 de agosto de 2.017

 

Procuradoria-Geral do Estado

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto