Domingo, 12 de Novembro de 2017, 10h:00

Tamanho do texto A - A+

PF encontra ecstasy, joias e cheques em cofre apreendido na casa da ex-mulher de deputado

Por: PABLO RODRIGO

A Polícia Federal de Mato Grosso encontrou oito comprimidos de ecstasy e um pequeno saco plástico, contendo um pó branco, dentro de um cofre apreendido durante busca e apreensão em uma das residências atribuídas ao deputado estadual José Domingos Fraga (PSD). (Veja a lista abaixo). O material foi apreendido na casa da ex-mulher do parlamentar, Itamara Cenci.  A ação fez parte da Operação Malebolge, desencadeada em 14 de setembro, por determinação do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

 

Edson Rodrigues/HiperNotícias

MALOTE PF

 

A abertura do cofre ocorreu no último dia 26 de setembro pela PF. Nele também foram encontrados diversas joias, cheques e documentos. O documento, em que explica o que foi apreendido, foi obtido com exclusividade pelo HiperNotícias. 

 

A droga sintética estava no compartimento de segurança, dentro da casa de Itamara Cenci, ex-esposa do deputado. Ela chegou a solicitar a restituição de tudo que foi apreendido em seu apartamento, sob alegação que por estar separada de Zé Domingos Fraga e que ele não mora mais no local, não poderia ter sido alvo das medidas determinada pelo (STF).

 

Porém, o ministro do STF, Luiz Fux, chegou a atender a solicitação, mas depois voltou atrás e manteve todos os pertences apreendidos após manifestação do Ministério Público Federal (MPF), que segundo o Fux, "apresentou novos elementos e requereu, com urgência, a suspensão da ordem judicial de restituição de bens e documentos concedida, concedendo-se o prazo de 15 dias para que a Polícia Federal analise o material apreendido".

 

"...No local da busca foram apreendidos diversos documentos de propriedade do investigado José Domingos Fraga Filho, a exemplo dos itens 4, 5, 8 e 10 do Auto Circunstanciado de Busca e Apreensão anexo, dentre eles envelope endereçado ao investigado. Salienta que, Fraga utiliza-se do endereço objeto de busca, inclusive auto declarando-o perante terceiros como próprio. Ademais, demonstra que, embora separados, os ex-cônjuges mantêm e administram bens em comum, como as citadas Fazendas Itazé 1 e II".", diz trecho da decisão do ministro.

 

A nossa reportagem tentou entrar em contato com o deputado. Porém, ele não foi localizado e não retornou as nossas ligações.

 

ACUSAÇÃO

 

Zé Domingos Fraga é um dos parlamentares gravados pelo ex-chefe de Gabinete do governo Silval Barbosa (PMDB), Sílvio César Corrêa,

Mayke Toscano/Hipernoticias

José Domingos Fraga

 O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) foi alvo de busca e apreensão durante a Operação Malebolge

 

 

 

 

recebendo maços de dinheiro, que seria uma "mesada" para que os parlamentares aprovassem os projetos do governo na Assembleia Legislativa.

 

Fraga e Ezequiel Fonseca (PP) aparecem recebendo suas "mesadas". Os dois chegaram a sugerir que os maços de dinheiro fossem colocados na meia. Como não foi possível, a propina foi colocada em uma caixa.

 

“Põe o meu e do Ezequiel aqui dentro. Não é não Ezequiel?”, pergunta Fraga, já recebendo a concordância do “colega” de parlamento.

 

Domingos Fraga (PSD) também é acusado de extorqui o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), ainda em 2015, para aprovarem as contas do seu último ano de governo a frente do Palácio Paiaguás.

 

 

Veja a lista:

 

                                                                   

Divulgação

documento ze domingos

 

Divulgação

documento ze domingos

Divulgação

documento ze domingos

 

Divulgação

documento ze domingos

 

Avalie esta matéria: Gostei +20 | Não gostei - 5

Leia mais sobre este assunto




2 Comentários

Nei Ahrens Haag - 13/11/2017

Nosso país transformou-se num verdadeiro lixo moral e conhecido internacionalmente por seus escândalos políticos. Enquanto um desgraçado que rouba um desodorante ou um alimento qualquer, fica preso entre marginais de altíssima periculosidade durante anos, até que seja julgado, essa corja imunda e sem um pingo de caráter, que foi eleita para representar o povo, rouba, trafica drogas e muito mais, e continuam livres ou, no máximo, em prisão domiciliar, disfrutando de todo o luxo roubado, sendo que o governo tem dinheiro para esbanjar com futilidades e não possui para comprar tornozeleiras eletrônicas. Essa cambada deveria estar presa junto de traficantes, estupradores, assassinos e outros de alta periculosidade, comendo marmitex, sem direito a banhos de sol e visitas. Vós, vagabundos e corruptos, antes de pensarem na ganância, deveriam connhecer a realidade desse país, rico e miserável ao mesmo tempo, onde poucos vivem do luxo e a grande maioria do lixo. Tenham vergonha na cara.

Critico - 12/11/2017

No mínimo deveria estar afastado das funções mas, ..........

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA