Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017, 08h:11

Tamanho do texto A - A+

Nilson Leitão confirma candidatura ao Senado e diz ter apoio de Jaime Campos

Por: FELIPE LEONEL

O deputado federal Nilson Leitão, presidente regional do PSDB em Mato Grosso, confirmou o desejo de disputar uma vaga ao Senado Federal, nas eleições de 2018. O parlamentar ressaltou que o seu histórico o credencia a disputar uma das duas vagas disponíveis. Leitão já foi vereador e prefeito de Sinop por dois mandatos e deputado federal duas vezes, sendo em uma delas, o parlamentar mais votado do Estado.
 
 

Alan Cosme/HiperNoticias

nilson leitão

Deputado federal e presidente do PSDB, Nilson Leitão

Apesar disso, ele ressaltou que não existe "eleição fácil" e descartou um "racha" dentro do grupo político do governador Pedro Taques (PSDB). No arco de aliança da situação, pensam e disputar o Senado o atual vice-governador Carlos Fávaro (PSD), o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM). 
 
 
"Para ser candidato a senador, precisa de uma soma de fatores. Precisa ter apelo político, setorial, regional, apelos temáticos, e é claro, um apelo de outros partidos. Por exemplo, o senador Jaime Campos, que é o do DEM, participou do evento do PSDB e declarou publicamente o apoio ao PSDB para o Senado, especificamente o meu nome", disse Leitão, ao HiperNotícias
 
 
O parlamentar afirmou que o próximo passo será conseguir o apoio das demais agremiações para garantir uma cadeira do Senado para o PSDB. Leitão também destacou que a região do Nortão e adjacências querem alguém da região no Senado, para representar Mato Grosso. O deputado declarou que não teme perder uma eleição, mas que ele está à disposição do partido, para representar "naquilo que for melhor".
 
 
"Não existe eleição fácil, toda eleição é uma disputa. O Dante, por exemplo, foi o maior nome, o maior político da história de Mato Grosso e perdeu a eleição para Senado. Quem pensa em disputar apenas para ganhar, não pode participar da política. Ganhar é sempre bom, se perder, faz parte também da democracia. Não pode ficar agarrado a um cargo", finalizou Nilson Leitão. 
Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto




2 Comentários

Reginaldo Cruz - 15/10/2017

Tem razão, politico que tem medo de perder eleição não deve disputar mandato algum, e a derrota até é regeneradora das personalidade do cidadão . Aqui em Mato Grosso, todos os grandes e famosos politicos perderam eleições: como exemplo no passado do velho MT, Filinto Múller,Vilasboas,Ponce de Arruda,Garcia Neto,etc. No Mato Grosso pós divisão: Carlos Bezerra, Julio Campos, Dante de Oliveira, Serys, Osvaldo Sobrinho e muitos outros. Portanto Nilson Leitão vai em enfrente no seu projeto de ser o Senador em 2018.

Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo - 19/09/2017

ESTE TAMBÉM ,ESTA NA LISTA DOS " SE M C H A N C E""".E Ainda "CONTANDO" com o apoio de quem ???? DO"" VÉIÃO"" Ele mesmo se "auto intitulou" em outros periódicos, ou seja, o mesmo que todos as conhecem >>>>RAPOSA VELHA" <<< Já disse em ""N""comentários, que dê lugar aos jovens emergentes, com idéias novas, arrojadas, desafiadoras, e, que realmente vão trabalhar em prol do Estado e do povo cuiabano. Este já deu o que tinha que dar... No congresso, sua atuação é apagada e inexpressiva . Deve pertencer ao Baixo Clero !!! Os cuiabanos, estão mais conscientes de seus votos. Vai um conselho>>>>Desista da vida pública e política.... Está dado o R E C A DO ......

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA