Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, 10h:36

Tamanho do texto A - A+

Ministro considera amizade e declara apoio a Sachetti: "somos amigos de infância"

Por: DANNA BELLE

O ministro da agricultura, Blairo Maggi (PP), reforçou sua amizade com o deputado federal e ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PRB), declarando apoio para torná-lo um dos senadores de Mato Grosso.

 

 

Alan Cosme/HiperNoticias

adilton sachetti

 Adilton Sachetti no evento "Agro MT"

“O Sachetti é meu amigo de longa data. Crescemos juntos na vida e na política. Não posso deixar de dar apoio a ele e vamos ajudar para que possa ser um dos senadores de Mato Grosso. É importante ele estar lá para ajudar o nosso estado a continuar crescendo”, comentou o ministro durante evento em Cuiabá na manhã da segunda-feira (9).

 

Por outro lado, o ex-prefeito afirma que não cobra apoio de Blairo por serem amigos, para não misturar a amizade com a política e por acreditar na capacidade do ministro em tomar suas próprias decisões após analisar o cenário.

 

“Tenho colocado com muita clareza, não cobro a amizade do Blairo pela política, ele é meu amigo e na hora certa ele saberá tomar as posições dele. Não estou misturando isso. Acho que ele tem todo direito de tomar a posição melhor para ele no convencimento dele, a nossa amizade não dá para misturar com política”, disse Sachetti.

 

 A amizade dos dois começou na infância quando eram vizinhos em São Miguel do Iguaçu, no interior do Paraná, conforme lembrou Maggi. “É por óbvio que se o Sachetti for candidato ele terá o meu apoio, ele terá a minha amizade e o meu voto. Nós somos amigos de infância”, contou.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei