Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 11h:03

Tamanho do texto A - A+

Medeiros se reúne com Bolsonaro para debater segurança com entidades

Por: REDAÇÃO

O senador José Medeiros e o presidente eleito Jair Bolsonaro se reuniram, na manhã desta quinta-feira (6), com as principais entidades representativas nacionais dos profissionais de Segurança Pública. O vice-presidente eleito, general Mourão, também participou do encontro. 

 

Reprodução

jose medeiro com jair bolsonaro

 

Para Medeiros, o Brasil não pode manter o modelo “arcaico e falido” da área de Segurança Pública. “Vamos somar com o presidente, para transformar o atual cenário e cumprir a promessa de um país seguro”, declarou. 

 

O senador, que promoveu o encontro entre as entidades e o presidente eleito, afirmou que a esperança é que o novo governo trate a Segurança Pública como pauta prioritária e relevante para a sociedade. Para ele, o grupo que esteve reunido com o presidente Bolsonaro, tem conhecimento e potencial para colaborar com o novo governo. 

 

“São eles que vivenciam dia a dia a guerra nas ruas e experimenta a frustração de um sistema que foi montado para não funcionar”, destacou o senador. 

 

Durante o encontro, Medeiros destacou ainda que o formato adotado pelo Brasil para a área de segurança não se mostrou capaz de mudar o cenário de violência. 

 

“É urgente uma reforma no sistema de segurança pública nacional. Em todos os aspectos. É preciso melhorar a estrutura de toda área, reorganizar as carreiras, adequar o financiamento, ajustar o processo penal, revisar o sistema de justiça criminal e o sistema prisional”, enfatizou. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei