Domingo, 13 de Agosto de 2017, 10h:00

Tamanho do texto A - A+

Medeiros diz que governo Temer é atacado mas conseguiu fazer o Brasil andar

Por: RENAN MARCEL

O senador José Medeiros (PSD) avaliou positivamente o governo do presidente Michel Temer (PMDB), durante pronunciamento no Senado Federal.  

 

Alan Cosme/HiperNoticias

jose medeiros

 

Para o parlamentar, mesmo sendo "atacada", a gestão do peemedebista tem feito o Brasil "andar" e os reflexos disse estão sendo sentidos na melhora da economia. Na sua fala, Medeiros diz que a avaliação não é "confete" ou festa, mas uma constatação. 

 

"Posso dizer, com certeza, que não é confete e nem uma defesa. É uma constatação. O governo federal, apesar de ter sido talvez o governo mais atacado da história da república brasileira, apesar de sofrer todos os obstáculos nas reformas que quer fazer para melhorar o País, tem andado. O Brasil tem caminhado, e a gente sente os efeitos de melhoria na situação econômica", disse.

 

Medeiros ainda destacou a visita do embaixador da Argentina a Mato Grosso. Lembrou que o estado é o maior produtor de grãos e tem o maior rebanho do Brasil. Mas mesmo assim ainda sofre com sérios problemas na infraestrutura.

 

O senador citou a precária situação das estradas e os efeitos que isso tem sobre o valor do frete e dos produtos mato-grossenses, que chegam ao destino com baixa competitividade.

 

Durante a visita do embaixador argentino, foi assinado um acordo para dar sequência à proposta de instalação de uma hidrovia entre o Mato Grosso e o país vizinho.

 

"Isso é importante não só pra Mato Grosso. Mas é importante pro RS, pra SC, pro ES que vai poder estar usando essa hidrovia e isso com certeza nos abrirá até uma saída para o Pacífico conforme os estudos ali apresentados", finaliza. 

 

 

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 3

Leia mais sobre este assunto