Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2018, 16h:44

Tamanho do texto A - A+

Mauro Mendes não participará da posse de Bolsonaro e assumirá governo às 18 h

Por: LEONARDO HEITOR

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) confirmou oficialmente o horário de sua posse, em 1º de janeiro de 2019. Conforme antecipado pelo Hipernoticias, o futuro chefe do Executivo estadual quebrará uma tradição de posses matutinas e receberá a faixa às 18 horas

 

Alan Cosme/HiperNoticias

mauro mendes

 Mauro Mendes confirmou posse para as 18h em 1º de janeiro

Por conta da incompatibilidade de horários, Mauro Mendes não irá à Brasília, assistir a cerimônia de posse do futuro presidente Jair Bolsonaro, marcada para às 15h. O evento será realizada no recém-inaugurado prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) do Senai de Mato Grosso, localizado na Avenida 15 de Novembro, na região do Porto, em Cuiabá.

 

Antes da posse na Fatec, Mauro Mendes passará pela cerimônia de posse na Assembleia Legislativa (ALMT), às 16h30, onde assumirá oficialmente o cargo de governador através do presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (DEM). Em seguida, as 17h30, ocorrerá a tradicional passagem de faixa, no Palácio Paiaguás.

 

Segundo o empresário Mauro Carvalho, um dos organizadores da posse e amigo pessoal do futuro governador, o evento que será realizado na Fatec será bem simples, a pedido do próprio Mauro Mendes, que quer uma cerimônia sem pompas. Ele afirmou, em entrevista no início de novembro, que a escolha pelo horário noturno seria uma questão de bom senso, por conta das festividades de virada de ano.

 

Tradição quebrada

 

Os últimos três governadores de Mato Grosso: Pedro Taques, Silval Barbosa (sem partido) e Blairo Maggi (PP) tomaram posse pela manhã. Taques recebeu a faixa de Silval Barbosa às 10h da manhã do dia 1º de janeiro de 2015, no Centro de Eventos do Pantanal. Em 2011, também pela manhã, Silval Barbosa tomou posse, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

 

Blairo Maggi recebeu o cargo nas duas ocasiões em que administrou o Estado, em 2003 e 2007, também pela manhã. Em 2003, quando recebeu a faixa de Rogério Salles, que havia substituído o governador Dante de Oliveira, o atual ministro da Agricultura assumiu o Governo às 8h, na ALMT e em seguida embarcou para Brasília, para assistir a posse do então presidente Luis Inácio Lula da Silva. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei