Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 09h:04

Tamanho do texto A - A+

Mauro Mendes afirma que ainda não definiu seu vice e tende a lançar PSD ao Senado

Por: DANNA BELLE

O pré-candidato a Governo de Estado e ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) ainda não confirmou quem irá ocupar a vaga de vice-governador. Apenas declarou ter “alguns bons nomes” e o do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) faz parte desta lista.

 

“Um desses nomes é do Otaviano Pivetta que já foi três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde, já foi deputado estadual, tem uma grande contribuição, tem uma grande experiência. E essas experiências vividas no campo real da administração pública poderão ser muito importantes para enfrentar esse enorme desafio que é pegar Mato Grosso, nas condições que iremos pegar a partir de 2019”, declarou.

 

Outra situação que ainda não está definida são os dois nomes para Senado. Mauro aposta suas fichas no colega de partido Jayme Campos para ocupar a primeira cadeira disponível. O democrata aparece como primeira opção para senador, com 25,75% da intenção de votos no levantamento realizado pela Segmenta Dados e Pesquisa.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

jaime campos/mauro mendes

 Os colegas de partido, Jayme Campos e Mauro Mendes

“Nós temos duas vagas apenas para fazer essa coligação partidária, uma delas está definida com o nosso ex-governador e ex-senador Jayme Campos, que está muito bem nas pesquisas também”, comentou.

 

O imbróglio maior é sobre quem irá ocupar a segunda vaga. O deputado federal Adilton Sachetti afirmou, nesta semana, que trabalhando para conquistar seu espaço dentro da chapa e que sua experiência política vai pesar a favor, criando um diferencial em relação ao ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD). Porém, segundo Mendes, a tendência é escolher Fávaro.

 

“Na sequência temos uma vaga disputada pelo Adilton Sachetti (PRB) e pelo Carlos Fávaro, mas o PSD tem demonstrado aí nessa reta final algumas condições que pode levar essa definição para o PSD”, finalizou.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto




1 Comentários

Yuri Gomes - 12/07/2018

Não tem nem oque decidir, entre o Favaro e o Saqueti para a segunda vaga de candidato ao Senado na sua Chapa Dr.Mauro Mendes: pois o Saqueti é do bloco de eu sozinho, seu partido p PRB tem 30 segundos de TV, um Prefeito e 5 Vereadores, Já o Carlos Favaro, do PSD tem 52 minutos de horário de TV e Radio, 5 Deputados Estaduais, 4 candidatos a reeleição, 25 Prefeitos no Interior d Estado e quase 20 Vereadores, portanto comparando um outro o PSD é mais forte e agrega mais valores a sua candidatura a Governador doque o PRB, Saquetti deveria disputar novamente a Deoutado Federal que tá reeleito.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA