O ministro Carlos Marun (MDB), da Secretaria de Governo do presidente Michel Temer, esteve na manhã desta segunda-feira (22), em Cuiabá, para vistoriar as obras do novo Pronto Socorro da capital. Com a presença de várias autoridades regionais, o representante do Governo Federal garantiu que pelo menos uma parte da obra será entregue à população ainda este ano.
Segundo Marun, a visita faz parte do programa do Governo Federal chamado de "Chave de Ouro", que consiste em 18 obras no Brasil que, se tocadas normalmente, não seriam disponibilizadas para a população ainda este ano. Em Mato Grosso, duas delas foram enquadradas neste investimento: o novo Pronto Socorro e a duplicação da BR-163 entre Cuiabá e Jaciara.
"É uma obra extremamente relevante e a saúde de Mato Grosso se dividirá em um momento antes e outro depois da inauguração deste hospital. A obra está indo bem e muita coisa já está concluída. Saio daqui com a expectativa de que é possível sim, entregarmos pelo menos parte deste Pronto Socorro para uso da população ainda este ano. Não é simples, é um desafio, mas temos que enfrentar", afirmou Marun.
O ministro destacou ainda que os recursos para a obra já estão disponibilizados e que eles serão pagos a medida que se avancem as medições. Segundo Marun, a maior parte da verba que será enviada pelo Governo Federal será para a compra de equipamentos da nova unidade hospitalar de Cuiabá.
"Em 30 dias voltaremos aqui para outra visita como esta onde teremos que ver a obra bem mais adiantada, para que em dezembro possamos vir com o presidente da República em dezembro para disponibilizar esta obra para a população mato-grossense. Dos R$ 100 milhões que disponibilizamos, 30% serão para a obra e os outros 70% para equipamentos. O recurso já está garantido e será pago quando a obra for avançando", disse.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.