pesquisas

Segunda-Feira, 19 de Setembro de 2016, 14h:28

Tamanho do texto A - A+

Mais de mil mulheres participam de reunião em apoio a Wilson

Por: REDAÇÃO

Cerca de 1,2 mil mulheres participarão na Reunião das Mulheres, que será realizada na segunda-feira (19), às 19h30, no Buffet Tereza Bouret, em Cuiabá. No encontro serão discutidas políticas públicas voltadas às mulheres e à família.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

wilson santos

 

As informações são da assessoria de imprensa. 

 

Organizada pelas duas “primeiras-damas” da Coligação Dante de Oliveira, Adriana Bussiki (esposa de Wilson Santos, candidato a prefeito) e Gabriela Novis (esposa do vice Leonardo de Oliveira), a reunião será uma das mais importantes da campanha.

 

Adriana é arquiteta e urbanista e como presidente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) respondeu por obras de importância histórica e cultural para Cuiabá. Entre as realizações se destacam a reforma dos calçadões do Centro Histórico, a requalificação do Museu do Morro da Caixa D’Água Velha e a revitalização das Praças Rachid Jaudy, Popular e 8 de Abril.

 

Para ela, incentivar as mulheres a serem cada vez mais empreendedoras também faz parte do papel daqueles que atuam no poder público.

 

“Em um momento de crise econômica nacional, a mulher desperta o seu lado empreendedor, na busca não só do reconhecimento da capacidade profissional, mas também como mantenedora da família. Nesse sentido, vejo a importância, cada vez mais crescente, de implantação de políticas públicas para as mulheres, que as incentivem a buscar a própria capacidade de empreendedorismo”, destacou Adriana.

 

Já Gabriela atua como procuradora do Estado e foi eleita conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil, no ano passado. Ela afirma estar comprometida em desempenhar a função de representante das mulheres no poder público.

“Sinto-me honrada nessa missão e estarei sempre atenta, vigilante e compromissada com a luta em defesa dos direitos das mulheres”, pontuou Gabriela.

 

Na reunião, Wilson vai assinar uma carta de compromissos e diretrizes para serem trabalhados durante a gestão. “Uma de nossas prioridades é abrir espaço para a mulher na administração pública, com a criação de espaços institucionais que implementem políticas públicas voltadas às mulheres”, afirmou ele.

 

Assunto: Reunião das Mulheres Pelo Bem de Cuiabá

Data: segunda-feira (19)

Hora: 19h30

Local: Buffet Tereza Bouret (Avenida Senador Fillinto Muller, 2001 – Bairro Quilombo)

 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei








Leia mais sobre este assunto

Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Silval delator

Contas bloqueadas

Problema do MPF

Desculpas de Emanuel

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas