Segunda-Feira, 09 de Janeiro de 2017, 17h:27

Tamanho do texto A - A+

Lilo Pinheiro ganha respaldo dos vereadores para assumir liderança de Emanuel

Por: RENAN MARCEL

O vereador Lilo Pinheiro, do PRP, é um dos nomes cotados para assumir a liderança do governo municipal na Câmara de Cuiabá.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

LILO PINHEIROS

 

Primo do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), o parlamentar tem experiência legislativa e bom trânsito entre os colegas, tanto da situação quanto da oposição.                                                                                                          

As conversas iniciais indicam que Lilo teria o apoio dos vereadores da base, o que garantiria o respaldo para a defesa dos projetos do Executivo na Casa de Leis.

 

Os parlamentares iniciam a 19ª legislatura no próximo dia 2 de fevereiro, com a retomada das sessões plenárias ordinárias.

 

Conforme os vereadores ouvidos, o parlamentar do PRP tem perfil conciliador, pautado pelo diálogo, o que amplia a possibilidade de Lilo ser o escolhido para a liderança.

 

Além disso, a experiência de outro mandato deve contar na definição do prefeito. Emanuel, no entanto, ainda não anunciou o nome.

 

O prefeito pensava inicialmente em Dilemário Alencar (Pros), que acabou assumindo o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora. Isso teria inviabilizado a escolha.

 

Paulo Araújo (PP) e Juca do Guaraná (PT do B), que foram atuantes na campanha de Emanuel, seriam outras opções para Emanuel.

 

Mas, para a reportagem, negaram qualquer tratativa nesse sentido e descartaram a possibilidade.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei