Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2017, 14h:28

Tamanho do texto A - A+

João Emanuel, Gilmar Fabris e Rogers Jarbas dividem cela no Centro de Custódia

Por: JESSICA BACHEGA

O deputado Gilmar Fabris, o ex-secretário de segurança Rogers Jarbas e o ex-vereador João Emanuel Moreira dividem a mesma cela no Centro de Custódia da Capital (CCC). O local já está com sua lotação excedida e novos colchões foram levados para a unidade esta semana.

 

Reprodução

joao/gilmar/jardas

 João Emanuel, Gilmar Fabris e Rogers Jarbas

João Emanuel está detido no local desde agosto de 2016, quando foi preso em um hospital da cidade, onde se recuperava de uma cirurgia. Na ocasião ele era acusado de liderar um grupo de estelionatários investigados na Operação Castelo de Areia.

 

O ex-vereador também teve prisão preventiva decretada nas Operações Aprendiz, em suas duas fases, Assépsia e ação de lavagem de dinheiro. O réu já teve condenação nas duas fases da Operação Aprendiz que investiga desvio da Câmara de Vereadores enquanto era presidente da Casa de Leis.

 

O deputado afastado Gilmar Fabris está na unidade desde o último dia 15, quando teve sua prisão preventiva decretada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal de Federal (SFT), na Operação Ararath.

 

Ele é acusado de ocultar provas ao fugir de casa com uma maleta de documentos. No dia da prisão, a Polícia Federal (PF) realizou busca e apreensão na casa do parlamentar. Fabris estava em uma propriedade rural em Rondonópolis (2015 km de Cuiabá) e só entregou à polícia na tarde do dia 15.

 

O mais novo morador da cela é o secretário afastado Rogers Jarbas, preso nesta quarta-feira (27) durante a Operação Esdras, da Polícia Civil. Ele é acusado de atrapalhar as investigações de agir na blindagem dos envolvidos no esquema de grampos existente no estado. Jarbas estava de tornozeleira quando foi preso em sua residência, num condomínio de luxo, em Cuiabá. 

 

O Centro de Custódia de Cuiabá tem capacidade para 42 presos, porém está superlotado com 46 encarcerados. 

Avalie esta matéria: Gostei +6 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto