Segunda-Feira, 06 de Novembro de 2017, 17h:57

Tamanho do texto A - A+

Jayme e Mendes podem conviver no DEM, garante Fábio Garcia

Por: Blog do Mauro

Deputado federal Fábio Garcia (sem partido), em entrevista concedida à Rádio Capital FM 101,9, garantiu não ver problema num possível convívio entre o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e o ex-senador Jayme Campos, caso os dissidentes do PSB decidam migrar para o Democratas. Embora estejam conversando com uma série de partidos, há chance real de o DEM ser escolhido pela maioria daqueles que decidiram por deixar o PSB.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

fabio garcia

 Fábio Garcia não vê problemas na convivência de Jayme e Mauro no DEM

“Tivemos uma conversa bastante positiva e desconheço essa informação de que o Jayme não foi candidato por conta da falta de apoio de Mauro Mendes. São duas grandes lideranças políticas, maduras e nunca vi motivo para não conviverem no mesmo partido. Não vejo problema. O DEM seria muito forte se pudesse contar tanto com Mauro Mendes como com Jayme Campos. Podemos conviver tranquilamente juntos se decidirmos ir para o DEM”, avaliou.

 

Nas eleições gerais de 2014, o então senador Jayme Campos, desistiu de sair candidato à reeleição, sob a justificativa de “traição”. Isso porque o PSB, conduzido por Mauro Mendes, tentava atrair o PR para a coligação de Pedro Taques, oferecendo a vaga ao Senado a Wellington Fagundes. Caso o PR aceitasse a composição, a candidatura de Jayme estaria rifada.

 

Até o momento, apenas Fábio Garcia e o também deputado federal Adilton Sachetti tiveram a liberação da executiva estadual para deixar o PSB. Ainda tentam o aval os deputados Eduardo Botelho, Adriano Silva, Oscar Bezerra, Mauro Savi, o ex-prefeito Mauro Mendes, além de prefeitos e vereadores. No entanto, o atual presidente do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, não se mostra disposto a facilitar o esvaziamento do partido.

 

“A esperança é a última que morre. Ele tenta convencer os deputados estaduais a ficar, mas eles já demonstraram insatisfação e pediram ao Valtenir a liberação. Mantê-los forçadamente não é o caminho. O que ele está fazendo é atrapalhar a vida dele e das pessoas”, disparou Garcia.

 

Embora ainda não tenha batido o martelo, Garcia confirma que existe atualmente uma maior proximidade com o Democratas, tanto em nível local como nacional. Segundo o deputado federal, o DEM viu nos descontentes do PSB uma possibilidade de crescer sem ter que assediar aliados. 

 

Para tornar o convite mais atrativo, a nacional do Democratas teria garantido, conforme Fábio Garcia, que nos estados onde houver migração de deputados para o partido, a Executiva se compromete a dissolver tanto diretórios estaduais como municipais para “reconstruir juntamente com os novos quadros”. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 2

Leia mais sobre este assunto




1 Comentários

Renato Santos Costa - 06/11/2017

Concordo plenamente com as palavras do Deputado Fabio Garcia, pois Jaime Campos e Mauro Mendes, são duas grandes lideranças da politica de Mato Grosso, e podem muito bem conviverem dentro de uma mesma agremiação politica, pois ambos são empresários, de ideias liberais, e de gerações diferentes. Jaime mais experiente, e já sessentão, e Mauro mais jovem, quarentão, tem tudo para servirem admistrativamente e politicamente o nosso estado. O DEM realmente é a melhor opção para os politicos ideologicamente de Centro, Liberais e desenvolmentistas.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA