Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018, 08h:16

Tamanho do texto A - A+

Governo empossa secretários de Fazenda e da Procuradoria nesta quinta

Por: MICHELY FIGUEIREDO

O governador Pedro Taques (PSDB) efetiva nesta quinta-feira (18) Rogério Gallo como secretário estadual de Fazenda e Gabriela Novis Neves Pereira Lima como procuradora geral do Estado. A cerimônia de posse ocorrerá no salão nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, às 17 horas.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

rogerio gallo

Rogério Gallo será um dos empossados nesta quinta-feira (18)

Rogério Gallo assume o cargo deixado por Gustavo Oliveira, que permaneceu um ano na condição de secretário de Fazenda. Gallo será o quarto nome a comandar a pasta no governo Taques. Já passaram pela secretaria Paulo Brustolin, Seneri Paludo e Gustavo Oliveira. O último anunciou seu desligamento do cargo em dezembro do ano passado para se dedicar aos negócios da família. Oliveira atua no comércio de pedra brita.

 

Até o momento, a Sefaz passava por um período de trabsição sob o comando do  secretário interino de Fazenda, Vinicius Saragiotto

 

O ano de 2017 foi bastante delicado financeiramente para o Governo de Mato Grosso, com registros de atraso na quitação da folha de pagamento, nos repasses à Saúde, no pagamento de emendas parlamentares e duodécimo aos Poderes. Espera-se que o ano de 2018 seja de folga nas finanças e reequilibrio financeiro para Mato Grosso.

 

Gabriela Novis Neves Pereira Lima assumirá o cargo antes exercido por Rogério Gallo. Formada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), é procuradora do Estado desde 2002 e atualmente ocupa o cargo de procuradora-geral adjunta na PGE. Ela também é conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

“Aceitei o convite para este desafio profissional e vamos dar continuidade ao trabalho de arrecadação e modernização que já estava sendo desenvolvido na Procuradoria Geral do Estado, na gestão do amigo Rogério Gallo”, disse Gabriela. “O objetivo é buscar resultados que promovam o melhor atendimento ao cidadão e contribuinte mato-grossense”.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto