Terça-Feira, 14 de Março de 2017, 17h:52

Tamanho do texto A - A+

Governador aceita saída de secretário de Saúde, mas ainda não confirma substituto

Por: PABLO RODRIGO/RENAN MARCEL

O governador Pedro Taques (PSDB) comemora o seu aniversário de 49 anos em São Paulo, nesta quarta-feira (15), e o dia de descanso deve prolongar as indefinições sobre a saída do secretário de Saúde, João Batista, que colocou o cargo à disposição do chefe do Executivo, alegando motivos familiares para deixar a Pasta. O governo, porém, defende a permanência do gestor.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

pedro taques

 

Ainda não há informações sobre os possíveis nomes que possam substituí-lo e são fortes os indícios de que João Batista não deve continuar no cargo.

 

Taques e João Batista ainda vão se reunir para discutir o assunto assim que o governador retornar para Mato Grosso. O encontro deve ocorrer até o final desta semana.

 

“Eu defendo o nome do secretário João Batista até pelo perfil e pelas mudanças que ele tem feito. Não vejo que ele tenha que deixar a secretaria, o que precisa é achar recursos novos para colocar dentro da pasta”, afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal'Bosco (DEM).

 

Segundo Dilmar, os repasses do Governo Federal estão cada vez mais 'minguados' e não está sendo suficiente para pagar salários e manter os serviços do SUS.

  

Segundo fontes, Batista estaria entregando o cargo por estar irritado com a falta de recursos para investir na área e devido a problemas de dívidas com hospitais regionais que o Governo não consegue saldar por conta da crise financeira. Além disso, o Governo vem tendo que cumprir diversas decisões judiciais devido a falta de vagas em UTI.

 

Atualizada às 20h38

 

O governo emitiu nota sobre o assunto. Taques aceitou o pedido de demissão e João Batista deve ficar no cargo mais alguns dias. Confira:

 

O governador Pedro Taques recebeu nesta terça-feira (14.03) o pedido de demissão do secretário de Estado de Saúde, João Batista Pereira da Silva. O pedido foi entregue pessoalmente pelo secretário ao governador no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O nome do novo secretário de Saúde deve ser anunciado pelo governador nos próximos dias.

 

Taques aceitou o pedido e agradeceu João Batista pelos serviços prestados à frente da Secretaria de Saúde durante os quase oito meses em que esteve comandando a pasta. João Batista permanecerá no cargo durante mais alguns dias para que possa realizar a transição ao novo gestor.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto