Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017, 14h:20

Tamanho do texto A - A+

Fábio Garcia diz que é discriminado dentro do PSB e critica falta de isonomia

Por: FELIPE LEONEL

O deputado federal Fábio Garcia (PSB) criticou a condução do processo disciplinar no qual foi alvo de investigação por ter descumprido a orientação do partido em votar contra a reforma trabalhista. O Conselho de Ética da agremiação aprovou uma recomendação pela expulsão do parlamentar, que deverá ser votada pelos membros da Executiva Nacional nesta semana.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

fabio garcia

 

"Quartorze deputados votaram contra a reforma, mas apenas quatro estão sendo julgados dentro dessa reunião do diretório. Alguns destes deputados já foram absolvidos. Existe uma disparidade de tratamento, um tratamento não isonômico muito grande dentro do partido", afirmou o deputado federal, em entrevista à Rádio Capital FM, na manhã desta segunda-feira (23). 

 

"Eu não posso concordar com isso, de sofrer um tratamento discriminatório e que não obedeça a lei, o estatuto do partido e nem o regimento interno”, completou Fábio Garcia. 

 

O PSB deveria ter realizado uma reunião no último dia 16 (segunda-feira), porém foi cancelada por uma liminar da Justiça de Brasília devido ao partido ter descumprido o regimento interno. Os deputados que respondem ao processo deveriam ter sido notificados da reunião com oito dias de antecedência, o que não foi cumprido. Além disso, Garcia afirmou que a legenda suprimiu o direito de defesa dele. 

 

"O partido não ouviu nenhuma testemunha ao longo do processo disciplinar. Nós arrolamos uma série de testemunhas. Recebemos uma carta do Conselho de Ética, que havia aprovado essas testemunhas, mas, de repente, decide não escutar nenhuma testemunha e diz que as perguntas eram estranhas ao processo", afirmou o parlamentar. 

 

O PSB remarcou a reunião que poderá culminar na expulsão do parlamentar para a próxima quinta-feira (26), em Brasília. Nos bastidores, a saída de Fábio Garcia é dada como certa. Dentre os destinos avaliados por Garcia está o DEM. Ele também recebeu convites por parte do senador Wellington Fagundes, do PR e do deputado Ezequiel Fonseca, do PP, além de convite do deputado Roberto Freire, do PPS. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto