Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2017, 15h:12

Tamanho do texto A - A+

Eduardo Botelho assume Governo do Estado a partir de domingo

Por: FELIPE LEONEL

O presidente da Assembleia Legislativa (AL), Eduardo Botelho (PSB), assumirá o comando do Palácio Paiaguás no próximo domingo (12), com a viagem do vice-governador, Carlos Fávaro (PSD), à Alemanha. Botelho ficará no cargo por cinco dias e o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), segundo-secretário da Casa, deve assumir o comando da Assembleia.

 

 

Alan Cosme/HiperNoticias

pedro taques e eduardo botelho

 Governador Pedro Taques e Presidente da AL, Eduardo Botelho

“É pouco tempo, vou fazer o papel constitucional. Infelizmente, por ser pouco tempo, não vou poder fazer nada, tomar alguma decisão. Apenas fazer o papel constitucional”, afirmou o presidente, ao HiperNotícias, na manhã desta quarta-feira (8).


O governador Pedro Taques (PSDB) está em viagem, em conjunto com deputados estaduais, prefeitos e empresários para a China. O objetivo da agenda exterior é captar novos investimentos para o Estado de Mato Grosso. Já o vice-governador Carlos Fávaro viaja à Alemanha e ao Reino Unido e deve trazer recursos na ordem de 40 milhões de euros. 

 

No lugar de Botelho deveria ficar o deputado Gilmar Fabris (PSD), primeiro vice-presidente da AL, solto da prisão por decisão polêmica da Assembleia, há duas semanas. Porém, devido ao desgaste do parlamentar, ele declinou cedendo o lugar ao primeiro secretário e ex-presidente da Casa, Guilherme Maluf (PSDB), que, por sua vez, também não assumirá o comando da AL.

 

O tucano afirma que irá viajar para tratar de assuntos pessoais. Pelo regimento interno, quem deverá assumir a presidência da Mesa Diretora é o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto