Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017, 15h:42

Tamanho do texto A - A+

"É puro vandalismo o que estão fazendo", relata Maggi sobre protestos em Brasília

Por: RENAN MARCEL/PABLO RODRIGO

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), classificou como “puro vandalismo" a ação de manifestantes em Brasília, nesta quarta-feira (24). Diversos ministérios foram invadidos no início da tarde e tiveram portas, janelas, móveis e documentos destruídos. O próprio Mapa teve a recepção incendiada pelos manifestantes.

 

Divulgação

PROTESTO BRASILIA

 

Blairo estava no local no momento do ataque, juntamente com o secretário-executivo do ministério, Eumar Novacki, e centenas de servidores públicos. Conforme a assessoria, todos estão fora de risco nesse momento.

 

“Meteram fogo no Ministério da Agricultura na parte de baixo da recepção, na sala de eventos, nas cortinas e sofás. Tem vidro quebrado. É vandalismo, puro vandalismo. Garotada com máscara e pano cobrindo [o rosto] o que podiam estavam destruindo. E a Polícia não estava lá em condições, porque estavam cuidando dos prédios do Congresso Nacional”, contou Maggi ao HiperNotícias.

 

Conforme as informações, dois ministérios foram incendiados pelos manifestantes, o da Agricultura e o da Fazenda. No Mapa as chamas já foram controladas. Todos os prédios da Esplanada dos Ministérios foram evacuados após o início do protesto. Os manifestantes querem a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB), que já acionou as tropas federais para proteger o Planalto. Há cerca de 35 mil manifestantes em Brasília.

 

“Agora é esperar terminar para ver o prejuízo e o incomodo que isso dá. Mas é uma pena, porque não tem nada de manifestação ai não. É só vandalismo o que estão fazendo. Alguns estão lá protestando, mas a grande maioria nas laterais está fazendo confusão”, finaliza Blairo Maggi. 

Credito: Michael Melo/Metrópoles
Credito: Michael Melo/Metrópoles
Credito: Divulgação/ Paulo Whitaker
Credito: Divulgação/Paulo Whitaker
Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 4

Leia mais sobre este assunto