Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 08h:45

Tamanho do texto A - A+

Dissidentes do PSB discutem como se filiar ao DEM sem "desrespeitar" demais filiados

Por: FELIPE LEONEL

Os deputados dissidentes do PSB avaliam como ingressar no Democratas, conquistar espaço e não "desrespeitar" os demais filiados. De acordo com o deputado federal licenciado Adilton Sachetti (sem partido), os parlamentares ainda estão conversando com outras agremiações para escolherem em qual sigla se filiar.

Marcos Lopes/HiperNotícias

Adilton Sachetti Adilton Sachetti


No entanto, as conversações com o DEM já estão adiantadas, tendo o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ofertado a presidência da sigla em Mato Grosso ao deputado federal Fábio Garcia (sem partido). Segundo Adilton, não é uma imposição de Garcia assumir a presidência, mas foi um convite de Maia.

 

"O que precisamos discutir nesse momento é como adentrarmos no DEM, respeitando aqueles que estão no partido, mas também abrindo um espaço para nós dentro a agremiação. É nesse sentido que as conversas estão avançando, temos que manter a unidade do DEM, manter quem está lá, mas ocupar nosso espaço", afirmou, em entrevista à Rádio Capital FM

 

“Ninguém está querendo atropelar ninguém. O Fábio está nessa condição porque assim foi convidado para ser. Eu acho que não tem que ter polêmica, não tem que ter nada. Ninguém quer tirar lugar de ninguém, pelo contrário, nós queremos somar”, completou o deputado federal.  

 

Para abrigar dezenas de parlamentares socialistas de todo o Brasil, o Democratas se dispôs em dissolver todos os diretórios estaduais e municipais e acomodar as bases políticas dos futuros filiados. Acontece que o mesmo foi feito pelo PSB com os políticos em Mato Grosso, quando a Executiva Nacional do PSB nomeou o deputado federal Valtenir Pereira para presidir a sigla. 

 

Por sua vez, Valtenir dissolveu todas as comissões provisórias do Estado, motivo do descontentamento dos mato-grossenses. "Isso exige negociações de nível nacional, a nível estadual e municipal. O DEM é bastante estruturado e vamos ter que acomodar os companheiros nossos nos municípios se formos para a agremiação", finalizou o parlamentar. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto