Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2016, 19h:22

Tamanho do texto A - A+

Deputados rejeitam emenda da oposição e aprovam LDO em segunda votação

Por: RENAN MARCEL

Depois de muita discussão e adiamentos, os deputados estaduais aprovaram em segunda votação, na tarde desta terça-feira (20), durante sessão extraordinária, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017. A peça agora segue para redação final. 

 

Alan Cosme/HiperNoticias

plenário da Assembleia

 

Na sessão, a deputada Janaína Riva (PMDB) pediu destaque para uma emenda de sua autoria que garantia o chamamento e a nomeação dos aprovados no último concurso do Departamento de Trânsito (Detran) de Mato Grosso. A emenda de número 100, no entanto, foi rejeitada por 8 votos a 6.

 

Servidores do Executivo que ocupavam as galerias protestaram e chegaram a bater boca com o deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD). 

 

Janaína Riva lamentou a rejeição da emenda. "Eu estava previsionando na LDO o orçamento para que esses concursados fossem chamados no ano que vem. Assim diminuiria o problema das filas e aumentaria a arrecadação", disse a deputada.

 

Os parlamentares agora esperam o substitutivo integral da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017, que preveja o aumento no repasse do duodécimo para a Assembleia, cujo orçamento ficou em R$ 473 milhões. Também foi alterado na LDO o orçamento da Defensoria, em R$  20 milhões. 

 

Nesta semana os parlamentares devem realizar mais cinco sessões, ordinárias e extraordinárias. A previsão é de que eles votem 11 projetos do Executivo. Mas na Casa há pelo menos 18 mensagens. As reformas tributária e administrativa e também a lei complementar do teto de gastos devem ficar para 2017.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto




1 Comentários

Maria - 20/12/2016

SENHORES DEPUTADOS 2018 VAI CHEGAR, MATO-GROSSO É UM ESTADO PUJANTE TEM DE REALIZAR AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS PARA RESOLVER O FLUXO DE CAIXA, MAIS NÃO VENHA PREJUDICAR OS SERVIDORES POR CAUSA DO ROMBO DOS POLÍTICOS CORRUPTOS E AINDA MAIS AS LEIS DE CARREIRAS E A RGA NÃO TEM NADA A VER COM ATUAL CRISE NAS CONTAS DO ESTADO E SIM OS ESCÂNDALOS COMO DOS MAQUINÁRIOS DA COPA DO MUNDO E A MAIS RECENTE DA SEDUC E TANTOS OUTROS ESCÂNDALOS E AGORA OS SERVIDORES QUE VÃO SER PENALIZADO .

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA