Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, 16h:52

Tamanho do texto A - A+

CPI da Saúde não será encerrada, garantiu Abílio

Por: DANNA BELLE

O vereador Abílio Junior (PSC) informou ter entrado acordo com o colega de parlamento Edemir Xavier (PTC), popular Dr. Xavier, que mudou de ideia e não irá apresentar a proposta de encerramento da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Saúde, instaurada na Câmara Municipal de Cuiabá.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

camara municipal de cuiaba

 CPI da Saúde foi criada na Câmara Municipal de Cuiabá em junho deste ano

“Se ele [Xavier] se sentir desconfortável, não pode pedir para encerrar a CPI, mas pode pedir para sair, substituir o nome dele, porque a CPI é direito das minorias”, explicou Abílio à reportagem do HiperNotícias.

 

Membro da CPI, o vereador Dr. Xavier anunciou na sessão desta terça-feira (10), o desejo por encerrar a comissão que apura denúncias envolvendo os serviços de Saúde prestados pelo município de Cuiabá, alegando que o objetivo da comissão está sendo desvirtuado. 

 

“Irei me reunir hoje ainda com o colega Ricardo Saad e pedir seu encerramento (CPI), em função do estranho direcionamento que ela assumiu nessa fase de diligências. Contradiz, por completo, aquilo que propomos realizar em prol da população, ou seja, apurar 100% as denúncias nesse segmento e assim tentar melhorar o atendimento público na Saúde. Desrespeitar regras e os servidores da Saúde não se inserem na proposta original da CPI", relatou.

 

O presidente da CPI, Abílio Junior, foi criticado por outros vereadores devido à forma truculenta com que tem abordado servidores da Secretaria Municipal de Saúde em busca de documentos e informações.  

 

Em sua defesa, Abílio informou que o procedimento tomado nas visitas à Pasta está registrado em vídeos entregues à CPI e que parte das acusações são provocativas na tentativa de forçá-lo a publicar todas as informações e prejudicar as investigações.

 

“Boa parte desse discurso crítico sobre a nossa conduta ocorre, principalmente, porque a gente não pode mostrar tudo como a gente fez, pois, a gente gravou tudo em vídeo que é parte do processo da CPI”, comentou.

 

A redação não conseguiu contato com Dr. Xavier até o fechamento desta matéria.

 

Leia também

Nove vereadores apoiam abertura de CPI para apurar saúde em Cuiabá

Prefeito apoia CPI da Saúde e diz que é preciso colocar o "dedo na ferida"

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto