Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2018, 10h:41

Tamanho do texto A - A+

Com Fávaro na disputa ao Senado, Sachetti surge como principal nome para vice de Pedro Taques

Por: REDAÇÃO

O anúncio feito pelo vice-governador Carlos Fávaro (PSD), de que tentará uma vaga para o Senado nas eleições deste ano, abriu na chapa majoritária de situação o espaço para um novo candidato a vice do governador Pedro Taques (PSDB). Com este cenário, ganha força a tese de que Adilton Sachetti (sem partido), com as bênçãos do agronegócio, possa estar ao lado do tucano na disputa eleitoral.

 

Marcos Lopes/HiperNotícias

Adilton Sachetti

Sachetti é cogitado como candidato a vice-governador na chapa de Pedro Taques

A hipótese ganhou ainda mais força depois que o parlamentar informou aos líderes do DEM no Estado que, com a saída do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), do processo eleitoral, pretende estudar todas as alternativas antes de bater o martelo sobre sua nova sigla, uma vez que o partido conta com dois postulantes, o ex-prefeito Mauro Mendes e o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos.

 

Entre as alternativas de Sachetti, está a ida ao Progressistas, partido de Blairo, que pretende contar com um nome na chapa majoritária, muito embora não tenha definido ainda quem será este político. Presidente estadual da sigla, o deputado Ezequiel Fonseca afirmou, no início da semana, que só avaliará o nome de Sachetti após uma eventual filiação dele ao partido.

 

Questionado sobre a possibilidade de aceitar a missão de ser vice-governador na chapa de Taques, o parlamentar destacou que trabalha para viabilizar sua candidatura ao Senado. “Estou trabalhando para ser senador”, limitou-se a dizer. O grupo político vai se reunir neste final de semana para tratar do assunto.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto