Quarta-Feira, 05 de Abril de 2017, 09h:15

Tamanho do texto A - A+

Chuvas causam transtornos e ALMT adia audiência pública em Confresa

Por: REDAÇÃO

A Assembleia Legislativa adiou a audiência pública que iria tratar de regularização fundiária na região do Araguaia na próxima sexta-feira (7). Com as fortes chuvas que caíram no início da semana, o Rio Preto, na BR 158, subiu e abalou a estrutura da principal ponte de acesso à cidade de Confrensa, local do encontro.

 

Da Assessoria

CHUVA PONTE ARAGUAIA

 

De acordo com o superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura) em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado, a estimativa é que entre domingo e segunda-feira, tenha chovido mais de 200 milímetros na região. O suficiente para mexer com a estrutura da ponte de madeira que liga a localidade do Alô Brasil ao município de Confresa (1.160 km de Cuiabá). Desde a manhã de ontem (04), o trânsito neste trecho foi interditado.

 

Para chegar a Confresa os motoristas são obrigados a mudar de rota e rodar 80 quilômetros a mais. “É preciso pegar a MT-433 até chegar em Pontinópolis, na altura do Posto Luizinho, onde os motoristas voltam para BR-158, já no trecho pavimentado. O desvio é longo, mas é a única saída para trafegar em segurança até que a ponte seja reforçada”, explicou Orlando Machado.

 

Como não há previsão para o término das obras a audiência terá que ser remarcada. “Minha intenção é realizar o debate ainda no mês de abril, mas preciso avaliar a possibilidade junto à Assembleia Legislativa. Estou cumprindo agenda na região do Araguaia desde a última sexta-feira (31) e só retorno à capital na próxima semana. Assim que voltar à Assembleia vou tratar com urgência da nova data desta importante audiência. Conto com a compreensão de todos e todas”, concluiu o deputado Valdir Barranco (PT).

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto