Quarta-Feira, 09 de Agosto de 2017, 14h:55

Tamanho do texto A - A+

Câmara de Cuiabá homenageia Flor Ribeirinha com moção de aplausos

Por: FELIPE LEONEL

A Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou, na sessão ordinária de terça-feira (8), uma moção de aplausos ao grupo Flor Ribeirinha. A Câmara ainda vai homenagear a fundadora do grupo cultural, Domingas Leonor, com a medalha da Cultura e Divulgação das Tradições Cuiabanas "Mestre Inácio". 

Reprodução

flor ribeirinha na turquia

 

A moção e a comenda, ambas de autoria do presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, Gilberto Figueiredo (PSB), foram propostas na semana passada, antes mesmo do grupo se sagrar campeão, no 18º Festival Internacional de Arte e Cultura de Buyukçekmece, realizado na Turquia. 


"Nós entendemos que eles foram homenageados não só por que receberam esse titulo, mas também para propormos ações e iniciativas, que possam subisidiar o trabalho deste grupo, que divulga com tanta maestria a cultura de Mato Grosso", esclareceu Figueiredo. 


As homenagens daquela casa serão entregues, em sessão solene, na próxima segunda-feira (14), às 14 horas. Para Figueiredo, a homenagem é importante para incentivar o grupo a cobrar mais apoio do município, assim como do Governo do Estado. 


"A moção de aplausos é importante, porque imaginemos a dificuldade que tem um grupo desta natureza, com um número bastante excessivo de componetes, em ir do outro lado do mundo para levar a cultura cuiabana", explicou o vereador. 

 

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto