Sexta-Feira, 08 de Dezembro de 2017, 08h:00

Tamanho do texto A - A+

Câmara aprova lei que autoriza circulação de táxis e motos nas faixas exclusivas

Por: FELIPE LEONEL

A Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei que permite a circulação de táxis, motos e ambulâncias nas faixas, que antes eram de exclusividades para a rotação de ônibus, em Cuiabá. O projeto é de autoria do vereador Adevair Cabral (PSDB), que argumenta que a medida pode contribuir com a diminuição dos acidentes de trânsito nas vias da capital.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

adevair cabral

 Autor do projeto, vereador Adevair Cabral 

O projeto foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na edição desta quarta-feira (6). Segundo Adevair, a criação das faixas exclusivas foi uma decisão acertada, mas agora as vias ficam livres na maior parte do tempo. Ainda segundo ele, a medida pode garantir uma economia no município com a redução de acidentes. 

 

"A gente vai evitar acidentes. Os motociclistas ficam disputando vaga com os carros, então se eles ficarem só na direita, na faixa exclusiva do ônibus, eu acredito que provavelmente não vai ter mais acidente com essas motos. Aí ficaria muito melhor para o trânsito do nosso município", afirmou o vereador. 

 

O projeto permite a circulação 24 horas nas faixas exclusivas e os taxis, mesmo sem passageiros, podem transitar na via sem riscos de levarem multas. No entanto, proíbe o embarque e desembarque de passageiros do lado esquerdo das avenidas. Caso haja a autuação pelo sistema de monitoramento eletrônico de maneira equivocada, a multa será cancelada. 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto