Segunda-Feira, 14 de Janeiro de 2019, 14h:41

Tamanho do texto A - A+

Botelho, Max e Janaina irão compor nova Mesa Diretora da ALMT

Por: LEONARDO HEITOR

Pouco mais de duas semanas antes da eleição, o pleito para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT) já tem uma chapa formada. Liderada pelo atual presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), que tentará a reeleição, a composição terá ainda Max Russi (PSB) na Primeira Secretaria e Janaina Riva (MDB) na primeira vice-presidência.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

max russi e eduardo botelho

 

Janaina Riva e Max Russi disputavam a primeira secretaria com o atual detentor do cargo, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). O tucano acabou desistindo de compor a Mesa, mas ficou com a promessa de que terá o eventual apoio da Casa em uma possível indicação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

Guilherme também tem planos de se candidatar à Prefeitura de Cuiabá, em 2020. Esta seria a segunda vez que ele disputaria o cargo, já que em 2012 ele disputou o Palácio Alencastro juntamente com Lúdio Cabral (PT) e Mauro Mendes (DEM), que venceu a eleição na ocasião.

 

Max Russi foi o último dos três a pleitear o cargo, mas contava com o apoio de Eduardo Botelho. Sua adversária na busca pela Primeira Secretaria, a deputada Janaina Riva não contava com a simpatia do governador Mauro Mendes, que mesmo afirmando que não se intrometeria no processo de disputa da Mesa, não via com bons olhos a ida da parlamentar para o cargo.

 

A eleição para a Mesa Diretora será realizada logo após a posse da nova legislatura, no dia 1º de fevereiro. A chapa composta por Botelho, Russi e Janaina, possivelmente terá como adversária uma composição formada por deputados novatos, liderados por Silvio Favero (PSL), que pretende disputar a presidência contra Eduardo Botelho.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei