Segunda-Feira, 07 de Agosto de 2017, 09h:10

Tamanho do texto A - A+

Blairo Maggi confirma que Michel Temer vem a Mato Grosso inaugurar usina de Etanol

Por: FELIPE LEONEL

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), deve vir à Mato Grosso na próxima sexta-feira (11), para inaugurar uma usina de produção de Etanol de milho. As informações são do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi. 
 
blairo e temer

 

Segundo Maggi, o presidente deve visitar também uma colheita de algodão, além de inaugurar a usina no município de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá), que será a primeira dedicada à produção do combustível derivado do cereal, no Brasil. 
 
"A importância é impulsionar este tipo de empreendimento no Estado de Mato Grosso e Centro-Oeste, já que produzimos mais milho que o necessário para o nosso consumo", afirmou Maggi, ao HiperNotícias. 
 
Mato Grosso é líder nacional na produção de grãos, à exemplo do milho e soja, insumos que podem ser utilizados para produção de Etanol. 
 
A expectativa neste ano é que o Estado produza 25% do total de milho que será produzido no Brasil, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). 
 
De acordo com informações do Imea, a produção do grão em 2016 foi 19 milhões de toneladas, enquanto a estimativa para o ano de 2017 é de 28 toneladas. O aumento de 47% na produção é considerado o maior da história de Mato Grosso. 
Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei - 3

Leia mais sobre este assunto




2 Comentários

Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo - 07/08/2017

ETANOL!!! PRA QUE???? Se a maioria dos veículos nacionais não abastece com esse combustíveis. Não há incentivos concretos nenhum por parte do governo para fazer "Fluir"" esse combustível. LEMBRA-SE DO " PROALCOOL"" Pois bem!! Por onde ele anda??? Ninguém sabe. Na década de 70, foi um "Estrondo Nacional". . De lá para cá.... esse projeto só piorou.... Está dado o RECADO.....

Zé Galera - 07/08/2017

Isso é muito bom para o nosso estado. É o reflexo que apesar de tudo, MT está crescendo.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA