Quarta-Feira, 14 de Março de 2018, 07h:56

Tamanho do texto A - A+

Três morrem em confronto com a PM durante assalto

Por: MAX AGUIAR

Uma tentativa de arrombamento a cooperativa de crédito Sicredi, do Distrito de Boa Esperança, em Sorriso (distante 420km de Cuiabá), resultou em três criminosos mortos e um ferido, na madrugada desta quarta-feira (14).

 

Ubiratã 24h

tiros

 Confronto aconteceu na madrugada

Segundo informações levantadas até o momento,  a equipe de inteligência da Polícia Militar já monitorava o grupo. Além dos quatro baleados, outros dois foram presos tentando fugir para a cidade de Nova Ubiratã. 

 

O ataque aconteceu por volta de 04h da madrugada. Com a frenética troca de tiros, os moradores se assustaram e saíram de suas casas para ver o que estava acontecendo e presenciaram três corpos na porta do banco. Os policiais fizeram o remanejamento de todos até o Posto de Saúde do Distrito, mas lá foi confirmado que três haviam morrido e um estaria vivo.

 

Os moradores relataram à imprensa local que o tiroteio teve inicio em frente a cooperativa de crédito  e se estendeu até a altura da creche municipal, que fica no centro  do distrito.

 

O PSF do distrito se encontra fechado nesta manhã e a principio não fará atendimento a população. já que aguarda o trabalho da pericia técnica.

 

De acordo com informações do Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá, os criminosos estavam armados com pistola e revólver. Eles utilizaram dois veículos, sendo um Gol Branco e um Ford Ka Prata, para cometer o crime.

 

Durante a ação, os infratores adentraram à agência pelo teto e tentaram ter acesso ao cofre, todavia houve a intervenção da PM.

 

O monitoramento dos criminosos começou com a PM de Goiás, que fez alguns levantamentos e difundiu o conhecimento para as inteligências de Nova Mutum e Sinop.

 

Foi acionado o Comando do 12º BPM - Major Jorge Almeida, que de posse da informação, que os criminosos tentariam realizar um furto à instituição financeira no Distrito de Boa Esperança do Norte, montou uma operação e deslocou-se para a região. A intervenção foi feita pela PM com apoio da Força Tática de Sinop.

 

Nota do Sicredi

 

Em relação à tentativa de arrombamento à agência do Sicredi do Distrito de Boa Esperança, a 130 km de Sorriso, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (14.03), o Sicredi informa que a invasão foi detectada pelo sistema de segurança, que acionou a Polícia Militar.

 

Durante a ação policial, os criminosos revidaram com tiros. Dois deles foram presos e três formam mortos e um ficou ferido no confronto, que se estendeu pelas ruas do DistritoNão houve subtração de valores da agência, apenas danos materiais. Apesar do ocorrido, a agência funciona normalmente nesta quarta-feira.

 

O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 6