Sábado, 31 de Março de 2018, 09h:31

Tamanho do texto A - A+

Professor da UFMT é uma das três vítimas de acidente na BR-163

Por: LUIS VINICIUS

O professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), José Carlos Marques, de 44 anos, foi identificado como uma das vítimas do grave acidente, no qual três pessoas morreram, após uma carreta bater de frente com um veículo HB20, na manhã desta sexta-feira (30), no Km 551 da BR-163, na cidade de Diamantino (185 km de Cuiabá).

 

professor montagem.jpg

 

Além do professor, estavam no veículo, o pai de José, identificado como, Sebastião Marques e a sua mãe, Luzia Nunes Marques. Segundo informações da Concessionária Rota do Oeste, o acidente aconteceu por volta das 8h50, quando a carreta carregada com glicerina seguia para a cidade de Nova Mutum (245 km de Cuiabá). Os agentes não informaram quais foram às causas do acidente.

 

Devido o acidente o veículo pequeno ficou totalmente destruído. Pessoas que passavam pelo local acionaram o resgaste, no entanto, quando os socorristas chegaram ao local do acidente, José e Sebastião já estavam mortos. Já Luzia chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho de uma unidade de saúde da cidade de Diamantino.

 

O motorista da carreta saiu ileso do acidente e assinou o termo de recusa de atendimento. Ele não teve o nome revelado. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

A reitora Myrian Serra da UFMT lamentou o fato.

 

Leia a nota na íntegra

 

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), consternada, lamenta o falecimento do professor José Carlos Marques, ocorrido nesta sexta-feira (30). Aos 44 anos, o docente era vinculado à Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) desde 2011 e atualmente coordenava o curso de Administração Pública na modalidade Educação a Distância (EaD) no âmbito da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec).

 

Com reconhecida capacidade profissional, o professor José Carlos Marques contribuiu imensamente com a qualidade da educação brasileira em diversos projetos inovadores com grande impacto para a sociedade e, em especial, para a comunidade da Educação a Distância.

 

Ainda não há previsão do início do velório. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto