Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, 10h:02

Tamanho do texto A - A+

Procurado por estupro é preso com 115 pedras de diamante em ônibus

Por: LUIS VINICIUS

Um homem de 53 anos, identificado como M.H.C.F., foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com mais de 100 pedras de diamantes, na tarde de segunda-feira (9), na BR-364, em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá). Além do crime de usurpação de matéria prima, o o suspeito tinha mandado em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.

 

Reprodução

homem preso com diamantes

 

Os policiais disseram que vistoriavam veículos pela rodovia e abordaram um ônibus de transporte interestadual, que percorria a linha Porto Velho (RO) para São Paulo. Em contato com o suspeito, agentes descobriram que havia um mandado de prisão contra ele.

 

Durante a prisão, os policiais localizaram no tênis do suspeito, 115 pedras preciosas. Ao ser interrogado, o passageiro disse que eram diamantes que ele comprou na cidade de Cacoal (RO), pelo valor de R$ 18 mil e que venderia por um valor maior.

 

Os agentes informaram que as pedras foram apreendidos porque o suspeito não tinha nenhuma nota ou guia de trânsito. O documento é necessário para transportar pedras preciosas de um estado para outro.

 

Após a prisão, o homem e os diamantes foram encaminhados para a Polícia Federal de Rondonópolis. Ele deverá responder pelo crime de usurpação de matéria prima ou bem da União.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 2

Leia mais sobre este assunto