Terça-Feira, 07 de Agosto de 2018, 08h:44

Tamanho do texto A - A+

Polícia Militar prende seis pessoas por tentativa de furto ao Banco do Brasil

Por: DA REDAÇÃO

A Polícia Militar do 7º Comando Regional prendeu nesta segunda-feira (6), seis pessoas envolvidas na tentativa de roubo a agência do Banco do Brasil, na cidade de Brasnorte. Os suspeitos foram presos com armas, coletes e ferramentas utilizadas para arrombamentos, no mesmo dia da ação criminosa e um deles seria dono de uma residência na cidade que teria dado cobertura ao bando.  

 

roubo a banco brasnorte ouro.jpg

 

Entre os presos estão Janderson Jales da Silva, 23 anos, Eriely Cristina dos Santos Assis, 24, Weberton Bruno Mendes Soares, 31, Thiago da Silva Pacheco, 19, Alexandre Martins Oliveira, 23, e Pedro Rodrigues de Oliveira, também de 23 anos. Com eles, foram apreendidos mais de R$ 14 mil reais e 50 cheques, um deles no valor de R$ 30 mil, armas e munições.

 

O trabalho policial contou com apoio da Força Tática, do Bope e policiais de Campo Novo do Parecis, Juína, Juara e Tangará da Serra. A Polícia Judiciária Civil (PJC) também participou da ação, onde foi realizado o cerco e isolamento da área, e vissto seis suspeitos que saíam pelo telhado da agência bancária. Mas, que retornaram para o interior do banco diante da situação.

 

Como resultado, além das prisões, foram apreendidas malas e objetos diversos, entre eles quatro bloqueadores de celulares, dois revólveres calibre 38, 20 munições do mesmo calibre, 7 aparelhos de celulares, três óculos de proteção, entre outros. 

 

Os acusados e toda a materialidade encontrada com eles foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciaria Civil para as providências. As buscas prosseguem por conta de informações sobre a existência de mais envolvidos na ação criminosa.

 

O fato

 

Por volta das 2h desta segunda-feira (06) a Polícia Militar de Brasnorte recebeu a informação de que as câmeras de vigilância da agência teriam sido desligadas e, percebeu que um veículo Fox preto, com dois ocupantes teria passado diversas vezes em frente ao Pelotão da PM. Ao abordá-lo, o condutor tentou fugir, como não conseguiu, se dirigiu ao hospital fingindo que a mulher estava passando mal, mas o médico plantonista que a examinou a pedido dos policiais, verificou que ela estava normal. Tratava-se de Janderson Jales da Silva e Eriely Cristina dos Santos Assis, que foram encaminhados para confecção do boletim de ocorrências, momento que o alarme da agência bancária disparou.  Os policiais, então, solicitaram reforço das cidades vizinhas, o comandante do 7º Comando Regional foi avisado e desencadeado a ação que resultou na prisão dos seis envolvidos.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto