Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2017, 10h:20

Tamanho do texto A - A+

PF monta blitz na madrugada e prende 2 policiais militares com armas e munições do Paraguai

Por: LUIS VINICIUS

Dois policiais militares foram presos pela Polícia Federal após serem pegos transportando armas, munições e mercadorias contrabandeadas do Paraguai. A prisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8), na cidade de Barra do Garças (515 km de Cuiabá).

 

Alan Cosme/HiperNoticias

policia federal

Blitz foi montada na madrugada pelos policiais federais

Segundo informações do delegado Rafael Valadares, os agentes federais receberam informações anônimas que duas pessoas chegariam em Barra com produtos ilícitos. 

 

Com isso, os policiais montaram uma barreira para poder interceptar os suspeitos. Por volta 02h, os detidos estavam chegando na cidade e, ao perceber a chegada da polícia, tentaram passar pela barreira com um Fiat Siena, mas foram parados pelos agentes.

 

Durante buscas no veículo, foram encontradas, duas pistolas calibres 380, um rifle calibre 22 com mira especial, munições de calibre 22, 357 e ponto 40, além de produtos eletrônicos e perfumes.

 

Segundo a PM, um dos militares está na ativa e o outro na reserva remunerada.

 

Ao serem questionados sobre a origem das armas, os suspeitos disseram que os armamentos foram comprados na cidade de Pedro Juan Cabelero, no Paraguai. Os detidos, que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados à delegacia de Barra do Garças.

 

Os envolvidos deverão responder pelo crime de tráfico de internacional de arma de fogo e munições, como prevê o Estatuto do Desarmamento, lei 10.826/2003, nos seus artigos 17 a 19. A procedência do contrabando será investigado.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto