Segunda-Feira, 30 de Abril de 2018, 14h:35

Tamanho do texto A - A+

Operação cumpre 157 mandados de prisões e apreende 36 kg de drogas

Por: DA REDAÇÃO

Vinte e um mandados de busca e apreensões cumpridos, 157 mandados de prisões, internação cautelar e prisões temporárias, 87 prisões em flagrante delito e 36,363 kg de drogas apreendidos. Os dados fazem parte do balanço da Operação Bairro Seguro, consolidado nesta segunda-feira (30.04). A ação foi realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) nas 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) de Mato Grosso, nos dias 26 e 27 de abril.

 

Operação Bairro Seguro-9.jpg

 

Foram empregados 1.179 policiais militares, 469 policiais civis e 18 bombeiros militares. No total, foram lavrados 177 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), que são registros de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo. A operação abordou 5.723 pessoas, das quais 178 foram conduzidas/presas, e 3.032 veículos, dentre os quais 68 foram apreendidos, e 14 foram recuperados. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) efetuou 65 fiscalizações durante a operação.

 

Além disso, os policiais apreenderam 18 armas de fogo. O trabalho foi organizado em atividades inopinadas (bloqueios), com 411 ações; de asfixia (concentração em zonas quentes de criminalidade), com 564; e start (ponto de partida para a realização das demais atividades), responsável por 807 ações.

 

O secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel PM Jonildo Assis, ressalta que a Operação Bairro Seguro surgiu na atual gestão do Governo do Estado, com a instituição da divisão em RISPs. “Esta regionalização da integração entre as forças de segurança é muito importante para o combate à criminalidade. Além da redução nos números de roubos, furtos e homicídios no primeiro trimestre deste ano, buscamos também dar ênfase a apreensão de drogas”.

 

As 15 Regiões Integradas de Segurança Pública de Mato Grosso são as seguintes: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta, Vila Rica, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Água Boa,  Nova Mutum e Guarantã do Norte.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 2

Leia mais sobre este assunto