Quarta-Feira, 19 de Abril de 2017, 11h:25

Tamanho do texto A - A+

Motorista de caminhão com caixas de agrotóxicos sem nota é detido pela PM

Por: CAMILLA ZENI

O Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) da Polícia Militar apreendeu, na manhã desta quarta-feira (19), um caminhão baú lotado de insumos agrícolas. O condutor não soube explicar a procedência da carga, que soma o valor de R$300 mil. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.

 

Reprodução

bpmtran carga2

 BPMTran apreende 164 caixas de agrotóxicos e produtos agrícolas

O caminhão trafegava pela rodovia MT-251, que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães (distante 70 km da Capital), quando foi parado em uma barreira policial. Em um primeiro momento, quando questionado, o condutor, o senhor E.J.B.V, de 64 anos, informou que o veículo estava vazio, sem carga. 

 

A equipe de polícia, no entanto, pediu ao homem para que abrisse o baú do caminhão. Lá foram localizadas mais de 160 caixas de agrotóxicos e produtos agropecuários, que, juntos, teriam custo de mais de R$300 mil.

 

O motorista, ao ser questionado novamente, não soube explicar a procedência do material e não portava nota fiscal ou qualquer outra documentação necessária para o transporte desse tipo de produto.

 

Diante dos acontecimentos, o caminhão e a carga foram apreendidos, e, assim como o condutor do veículo, encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foi registrado o boletim de ocorrência. O senhor E.J.B.V deverá prestar esclarecimentos à Justiça.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto