Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017, 13h:45

Tamanho do texto A - A+

Menino de 7 anos morre soterrado em silo de milho em Tangará da Serra

Por: LUIS VINICIUS

Uma criança de sete anos morreu após ser soterrado por um carregamento de milho que estava acondicionado em um silo de grãos, na manhã desta quarta-feira (26), na cidade de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).

 

menino soterrado 2.jpg

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiro, o menino foi identificado como Luiz Miguel Soares acompanhava o pai no descarregamento dos grãos, quando foi sugado para dentro do silo, ficando soterrado. Essa é a primeira vez que o caminhoneiro realizava o serviço em Mato Grosso.

 

Segundo o pai da criança, o menino estava brincando enquanto ele descarregava o milho no compartimento e, por um descuido, a criança acabou caindo dentro do silo.

 

Ao perceber que o filho estava sendo soterrado pela carga, o homem tentou retirá-lo, mas não obteve sucesso.

 

Desta forma, ele acionou o Corpo de Bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Tangará da Serra para socorrer a criança. Após quase uma hora de buscas, a criança foi resgatada inconsciente, mas com sinais vitais.

 

“A dificuldade maior foi ter acesso ao local exato onde a criança estava,  em razão da quantidade elevada de grãos no local, mas conseguimos com o apoio dos socorristas do Samu. Fizemos a estabilização, mas o menino foi retirado inconsciente, mas ainda com vida”, disse o coronel Barbosa do Corpo de Bombeiros a imprensa local.

 

Imediatamente, o menino foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará da Serra. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na unidade médica.

 

O corpo do menino será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia.

 

As causas do acidente será investigado pela Polícia Civil.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto