Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 09h:58

Tamanho do texto A - A+

Juiz concede liberdade a vereador de Várzea Grande preso com arma

Por: DA REDAÇÃO

O juiz Abel Balbino Guimarães, da Quarta Vara Criminal de Várzea Grande, concedeu liberdade provisória ao vereador de Várzea Grande, Jânio Calistro (PSD), preso na terça-feira (10), suspeito de portar uma pistola ponto 40, de propriedade da Polícia Civil.

 

VG Notícias

janio calistro.jpg

 

O vereador, que é policial civil aposentado, foi preso pela Polícia Militar, em um bar no bairro Mapim. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

 

O magistrado revogou a prisão preventiva impetrada contra Jânio, durante audiência de custódia, realizada também na quarta-feira (11). Na decisão, o juiz plantonista Eduardo Calmon de Almeida Cézar afirmou que o vereador agiu de boa-fé ao entregar a arma de fogo no momento da abordagem policial e, por isso, a prisão "não mereceu prosperar".

 

"De suma importância mencionar que a conduta da não devolução da arma enseja na tipificação do crime de apropriação indébita (art. 168, do Código Penal), na medida em que o indiciado, após a perda da função pública em decorrência da aposentadoria, apropriou-se de coisa alheia móvel (arma da Polícia Civil) de que tinha posse”, diz trecho da decisão.

 

Calistro estava em um bar no bairro Mapim jogando baralho quando foi abordado por policiais e revistado após uma denúncia de tiros na região. Em seguida ele foi preso e conduzido à Central de Flagrantes.

 

 

Leia também 

 

Vereador é detido ao ser encontrado com arma em bar de Várzea Grande

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei