O juiz Geraldo Fidélis Neto concedeu liberdade provisória ao funcionário de empresa de telefonia, Sebastião da Silva Fialho, que é suspeito de atropelar o guri Misael Feitoza de Almeida. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (25), na Avenida Arquimedes Pereira Lima (Av. do Moinho), em Cuiabá.
Sebastião passou por audiência de custódia no Fórum de Cuiabá e deve voltar para casa ainda na noite de domingo (25). No entanto, o funcionário assinou termo de compromisso e está proibido de sair de Cuiabá. Além disso, Sebastião terá que comparecer comparecer a todos os atos processuais a que for intimado e o procedimento será encaminhado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Mesmo com a liberdade do funcionário, o caso será encaminhado à Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) que deverá acompanhar o atropelamento. Os trabalhos serão comandados pelo delegado Cristian Cabral.
Sebastião estava dirigindo um veículo Fiat Uno com adesivos de uma empresa de telefolonia. Na avenida, o motorista perdeu o controle da direção e bateu na traseira do caminhão de lixo. Misael estava sendo transportado na tarseira do veículo pesado. Com o impacto da batida, a parte frontal do carro de passeio ficou completamente destruída.
Após o acidente, policiais militares e civis foram até a avenida para atenderem a ocorrência. No local, Sebastião foi submetido ao teste de bafômetro que apontou que o motorista havia ingerido bebida alcoólica (0,54 mg/l). Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá para ser ouvido pela delegado de plantão.
Já a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC) para receber atendimento médico. O estado de saúde dele não foi informado pela unidade de saúde.
Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se solidarizou com o gari se diz indignado com o acontecimento.
"Meu sentimento é de indignação! Não consigo acreditar que em apenas uma semana duas tragédias tenham acontecido em nossa cidade. Essa madrugada, mais um trabalhador, no exercício de sua função foi atropelado e está em estado grave no Pronto Socorro de Cuiabá", diz trecho da nota.
Leia mais
Funcionário de empresa de telefonia alcoolizado atropela gari na Estrada do Moinho
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Critico 26/11/2018
Com certeza fosse um parente do juiz sua decisão não seria esta. VERGONHA NACIONAL.
Wenderson Alves de Freitas 25/11/2018
E lamentável ,isso que vem ocorrendo na capital Cuiabá,mais uma tragédia envolvendo um de nossos companheiros ,um gari , coletor de lixo, trabalhador da limpeza urbana,e isso tudo ocasionado por terceiros, irresponsáveis,que curtiram a noite inteira,se embriagando, e pegaram no volante, com a intenção de matar, porque quem bebe e sai dirigindo,comete crime, enquanto os garis estavam trabalhando pra manter a cidade limpa,e sustentar suas famílias,até serem surpreendidos por essas pessoas,e terem suas vidas,e membros seifados,mais não nos calaremos, cobraremos por justiça, porque quem comete crime ,tem que pagar,
2 comentários