Terça-Feira, 16 de Maio de 2017, 17h:46

Tamanho do texto A - A+

Indígena que sofria crises convulsivas é resgatado por Ciopaer

Por: CAMILLA ZENI

Um indígena da aldeia Aterradinho do Bananal (distante cerca de 200 km de Cuiabá) foi resgatado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Cioper), na manhã desta terça-feira (16), após apresentar um quadro de crises convulsivas. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.  

 

Divulgação

indio/CIOPAE

 Ciopaer resgata indígena próximo a Barão de Melgaço

Segundo informações da polícia, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) acionou o Ciopaer para resgatar um índio, identificado como Euclides de Moraes Amorim, de 53 anos, ter crises convulsivas dentro da aldeia.

 

Em razão da dificuldade de se chegar até a localidade da aldeia, que fica na região de Barão de Melgaço, cujas estradas são de terra e o acesso é realizado também por via fluvial, foi enviado para o resgate o helicóptero Águia 02.

 

Segundo a polícia, para percorrer todo o trajeto seria necessário cerca de quatro horas para efetuar o resgate, o que seria inviável.


Após o resgate, que durou duas horas, o índio foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.  

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto