Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2018, 17h:42

Tamanho do texto A - A+

Incêndio em canavial coloca IFMT em perigo e aulas são suspensas

Por: KHAYO RIBEIRO

Incêndio consome parte de lavoura de cana-de-açúcar e coloca campus do Instituto Federal (IFMT) de Campo Novo do Parecis (390 Km de Cuiabá) em alerta. Corpo de Bombeiros, professores e alunos trabalham no combate às chamas que começaram por volta das 11h da manhã desta quarta-feira (12).

 

Reprodução

Incêndio canavial

 

Conforme informações do site Portal Campo Novo, ainda não se sabe a causa do incêndio. Todavia, a alta temperatura em conjunto com a baixa umidade foram as responsáveis pela rápida propagação das chamas.

 

O fogo se espalhou para áreas muito próximas da instituição, o que amedrontou alunos e professores. Contudo, o risco das chamas no IFMT já foi contornado.

 

Vários caminhões-pipa se deslocaram até o local, a fim de controlar o incêndio. A palha seca da cana e as cinzas dificultaram o combate à queimada. As perdas ainda não foram contabilizadas, mas já se sabe que diversos hectares foram queimados.  

 

Por conta do forte calor no local e a força tarefa de combate às chamas, as aulas nos períodos vespertino e noturno no IFMT foram suspensas.

Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei