Domingo, 03 de Setembro de 2017, 16h:28

Tamanho do texto A - A+

Homem é preso com "arsenal de guerra" que seria vendido em MT

Por: DA REDAÇÃO

Um arsenal de munições e armas foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, em Primavera do Leste (231 km ao Sul), na madrugada deste domingo (3), durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da cidade.

 

arsenal.jpg

 

O carregamento com 1.570 munições calibre 12, 357 e 38, 4 carabinas calibre 22,  duas pistolas calibre 380, 1 revólver 38, 1 espingarda semi-automática calibre 12, 2 municiadores e 1 luneta, foi adquirido no Paraguai e era levado para comercializar junto à criminosos da região de Primavera do Leste.

 

O suspeito, Caio José Araujo Ramos, 31 anos, foi preso em flagrante por comércio de armas de fogo e munições. Segundo o levantamento dos policiais da Derf de Primavera do Leste, ele teria ido na ultima quarta-feira (30) ao Paraguai e retornaria neste fim de semana.

 

"Essa denúncia vinha de algum tempo e já havia registros de boletim de ocorrência. Fizemos investigações, levantamentos para averiguar e neste sábado montamos equipes em diversos locais para verificar a chegada desse suspeito, cuidando dos pontos de desvio existentes em Poxoréu e Primavera", disse a delegada Anamaria Costa Machado.

 

O suspeito foi avistado em um veículo Corolla preto alugado, na MT 130 próximo ao Pedágio. O condutor acompanhado da esposa, ao ser abordado, negou estar trazendo armas  ou drogas no automóvel. Em busca preliminar, os policiais encontraram apenas alguns produtos contrabandeados como  4 garrafas de bebida alcoólica, 3 perfumes, 2 pneus, 2 receptadores de sinal de TV a cabo pirata, 2 caixas de alto falante, 2 aparelhos de som, 1 carburador de moto, 1 conjunto de carenagem de motocicleta, 1 pára-lama de moto e 2 lanternas de moto.

 

Em vistoria minuciosa, os policiais observaram que as portas estavam com peso anormal. Ao desmontar os forros das portas do veículo, foram encontrados as armas e munições. Em sua casa, os policiais apreenderam uma luneta para arma de fogo.

 

No veículo também havia cupons de compras emitidos por lojas no Paraguai e Tickets de pagamento de pedágio de BRs que vão para o Paraguai.

 

Conforme a delegada Anamaria Machado, essa é segunda maior apreensão de armamento no combate ao comércio de armas em Primavera do Leste. "Na primeira, em 2016,  prendemos um policial aposentado com várias armas e agora o Caio. Estamos intensificando os trabalhos para combater esse tipo de crime aqui na região. Eles fornecem armas para criminosos que praticam crimes aqui na cidade. A gente vibrou com esse trabalho", afirmou.

 

A delegada ainda agradeceu o empenho dos policiais da Derf e da Regional pela disponibilidade e comprometimento nas ações contra a criminalidade, em qualquer horário e dia.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto