Quarta-Feira, 19 de Abril de 2017, 10h:20

Tamanho do texto A - A+

Homem assalta restaurante com espingarda, rouba clientes e é preso na fuga

Por: CAMILLA ZENI

Clientes de um restaurante localizado no bairro Jardim Industriário 1 foram vítimas de mais um crime em Cuiabá. Uma dupla de assaltantes entrou no local no início da noite, portando uma espingarda calibre 32, e anunciou o assalto. Eles levaram jóias, celulares, dinheiro e um carro. A Polícia iniciou perseguição ao veículo e um suspeito foi preso, quando tentava fugir por um matagal.

 

Reprodução

policia

 

Uma equipe da Polícia Militar estava em rondas quando o 24º Batalhão, localizado no Pedra 90, informou sobre uma ocorrência no Distrito Industriário envolvendo assalto em um restaurante. O crime aconteceu por volta das 19h.

 

Segundo o relato da proprietária do restaurante, senhora Claudete, a dupla não identificada entrou no local mostrando a arma e anunciou o roubo. Ao sair, além dos itens subtraídos dos clientes, os assaltantes ainda levaram um veículo Gol G5, de cor prata, pertencente à Marilde Simoni Pereira, de 44 anos. 

 

Imediatamente, a PM iniciou rondas na região, a fim de localizar o veículo roubado, que foi visto entre os bairros Nova Esperança 2 e Jardim Industriário 2, dirigindo em alta velocidade. 

 

A viatura fez perseguição ao veículo com sirene e giroflex ligados, mas o motorista não atendeu à ordem de parada. Pelo contrário, dirigia ainda mais perigosamente, passando sem frear por quebra-molas e colocando a vida de pedestres e demais motoristas em risco.

 

Quando já no bairro Nova Esperança 1, o motorista entrou em uma rua que dá acesso a um matagal, onde veio a abandonar o veículo. No entanto, quanto tentou se esconder no mato, o suspeito tropeçou e bateu com o rosto no chão. Assim, a polícia conseguiu alcança-lo para a abordagem. 

 

Em revista ao interior do veículo foi encontrado uma espingarda com um estojo, calibre 32, já deflagrado, e outros três cartuchos carregados. Junto do suspeito, preso à sua cintura, estava uma bainha com duas facas, uma grande e outra menor. 

 

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Ele deverá responder por desobediência, direção perigosa, roubo e dano ao patrimônio público. O segundo autor do crime não foi localizado ou identificado.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto