Quarta-Feira, 14 de Março de 2018, 15h:19

Tamanho do texto A - A+

GCCO e GOE recapturam menores que fugiram da UPA do Morada do Ouro

Por: LUIS VINICIUS

Policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Gerência de Operações Especiais (GOE), recapturaram na tarde de quarta-feira (14), os dois adolescentes de 17 anos que fugiram do Centro Socioeducativo de Cuiabá, Pomeri, enquanto buscavam atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento da Morada do Ouro (UPA), na tarde de terça-feira (13).

 

dois adolescentes.jpg

 Os menores foram recapturados pela GCCO

De acordo com informações, os policiais conseguiram chegar até os menores após uma troca de informações entre os agentes do GCCO e servidores do sistema prisional. Além disso, os policiais disseram que conseguiram chegar até os adolescentes depois de denúncias feitas pela comunidade local.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a dupla estava "brincando de lutinha", no pátio do Pomeri, quando os dois ficaram gravemente feridos na perna. Eles estavam com corte profundo e precisavam de um médico.

 

Os menores, então, foram levados até a Policlínica do Planalto. Chegando lá não puderam ser atendidos porque estava em falta material de sutura.

 

De imediato, a Polícia Militar foi acionada e ajudou na escolta dos menores até a UPA. Mas chegando lá, antes do porta-malas ser aberto, os menores deram um chute na porta e fugiram correndo pelas ruas do bairro Morada do Ouro.

 

Mesmo feridos, eles conseguiram se esconder dos policiais, que foram em buscas, mas não conseguiram apreender a dupla. No entanto, na tarde desta quarta-feira, eles foram localizados.

 

Eles foram encaminhados à GCCO e depois deverão ser levados para o Centro Socioeducativo.

Avalie esta matéria: Gostei +7 | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto