Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017, 08h:35

Tamanho do texto A - A+

Forças policiais continuam cerco aos fugitivos da Mata Grande

Por: DA REDAÇÃO

O cerco das forças policiais da Segurança Pública para captura dos fugitivos da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (212 km ao Sul), continua nesta segunda-feira (13). Até o momento foram recapturados 10 dos 27 presos, que fugiram na unidade depois da explosão do muro, na madrugada de sexta-feira  (10).

 

PJC

cerco.jpg

 

Desde a fuga, a Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal  têm reforçado a segurança no perímetro urbano e rural do município, realizando diversas barreiras pelas estradas e saídas da cidade, além de policiamento feito pelas forças dos municípios vizinhos, na tentativa de novamente prender os criminosos.

 

Um Gabinete de Gestão Integrada (GGI), formado pelas Secretarias de Estado de Segurança Pública (Sesp), de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e Comando Regional, foi instalado na cidade para apurar as circunstâncias da fuga e garantir a segurança para a população.

 

Em três dias da operação denominada, Mata Grande Segura, 460 pessoas foram checadas, 214 veículos abordados e checados, dos quais 14 foram apreendidos;  realizados 29 bloqueios, montados 32 pontos bases, efetuadas a prisão em flagrante 16 pessoas, apreendidas 7 armas de fogo, 4 veículos.

 

Todas as unidades a Polícia Militar e Polícia Civil estão atuando nas buscas aos foragidos, com reforço de policiais da Força Tática, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Operações de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polinter, Grupo de Resposta Rápida (Garra).

 

“Trabalho continua nos próximos dias”, garantiu o delegado regional de Rondonópolis, Claudinei Lopes, que informou que a investigação  da fuga dos presos ficará a cargo da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto