Quinta-Feira, 28 de Junho de 2018, 08h:44

Tamanho do texto A - A+

Ex-diretor da Politec morre ao bater moto em caminhonete estacionada

Por: LUIS VINICIUS

O ex-diretor de interiorização da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), José Carlos Pelissari, de 53 anos, morreu na noite de quarta-feira (27), após bater a motocicleta que pilotava na traseira de uma caminhonete D-20 que estava estacionada, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.

 

Reprodução

ex diretor da politec

 

A Polícia Civil não ofereceu detalhes de como aconteceu o acidente, mas testemunhas disseram que o perito seguia por uma das ruas do bairro, quando perdeu o controle da motocicleta e bateu na caminhonete que estava estacionada.

 

Vizinhos acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os socorristas foram até o endereço, José já estava morto.

 

Os policiais tentaram localizar o proprietário da caminhonete, mas no momento do acidente, o motorista não estava no local.

 

O corpo do perito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser feito exame de necropsia.

 

O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).

 

Nota de pesar

 

Após a morte de José, a Politec emitiu uma nota de pesar sobre a morte do perito. Ele atuou em diversas áreas da Criminalística, tanto na Gerência de Pericias Externas (plantão), como nas pericias internas.

 

 

Veja nota na íntegra

 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) comunica, com profundo pesar, o falecimento do Perito Oficial Criminal, José Carlos Pelissari, de 53 anos. O servidor faleceu em decorrência de um acidente de trânsito envolvendo a motocicleta conduzida por ele e uma caminhonete, no Bairro Ribeirão do Lipa, por volta das 20h30 desta quarta-feira (27.06).

 

Pelissari foi o primeiro diretor de interiorização da POLITEC. Atuou em diversas áreas da Criminalística, tanto na Gerência de Pericias Externas (plantão), como nas pericias internas. Como perito plantonista, nos crimes contra patrimônio, morte violenta e acidentes de trânsito.

 

Sempre disposto e ávido por aprender e servir, recentemente se especializou em Documentoscopia. Dinâmico, criativo e solidário sempre foi reconhecido por sua inteligência, alegria e lealdade. Deixa saudades e o seu legado de comprometimento e profissionalismo a todos os colegas que o acompanharam ao longo dos seus 16 anos de carreira na instituição.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto