Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017, 16h:20

Tamanho do texto A - A+

Ex-deputado é preso por furar bloqueio policial e dirigir com CNH vencida em Cuiabá

Por: LUIS VINICIUS

O ex-deputado estadual, Benedito Marcio Pinheiro, foi preso na manhã desta quarta-feira (22), suspeito de furar um bloqueio policial na Avenida Beira-Rio, em Cuiabá. Pinheiro é tio do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) e estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida desde 2001.

 

benedito.jpg

 

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava seguindo pela avenida quando se aproximou de uma blitz.

 

Ao chegar próximo dos policiais, o ex-parlamentar furou a barreira e uma perseguição foi iniciada. Pouco tempo depois, os militares conseguiram interceptar o veículo e prender Benedito.

 

Ao ser detido, o ex-deputado explicou que passou mal e que por isso não parou o carro. Além da CNH, o licenciamento do veículo, HB20, também estava vencido.

 

Na delegacia, Benedito disse que houve uma confusão e que ele não estava se sentindo bem quando foi abordado.

 

“Tudo não passou de uma confusão. Quando o policial falou comigo eu estava me sentindo mal. Eu ia parar do outro lado da pista. Quem me conhece sabe da minha índole. Eu estava indo comprar tempero, o peixe já estava em casa”, explicou aos jornalistas.

 

Além de ex-deputado, Benedito é ex-vereador por Cuiabá. Ele começou na vida política após o assassinato de seu irmão, Emanuel Pinheiro da Silva.

 

Benedito é tio do prefeito de Cuiabá e pai do vereador Lilo Pinheiro (PRP).

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto